Capitulo 28

267 20 0
                                    


O coração de Caitlin se confunde com as emoções. Sam. Seu irmão mais novo. Aqui. No passado. Em Roma. E no Coliseu, de todos os lugares possíveis. Por um lado, ela fica feliz em vê-lo. Por outro lado, ele está na frente dela, com traje de batalha, encarando-a, com uma arma nas mãos. E com um olhar que obviamente demonstra sua vontade de matar. Como aquilo era possível? Como ele tinha chegado a esse ponto? O que tinham feito com ele? Ela pode sentir, mesmo estando longe dele, que ele tinha se transformado em vampiro. Ela tenta ler seus pensamentos, mas não consegue; é como se ele estivesse deliberadamente bloqueando seus sentimentos. Mais do que qualquer outra coisa, o que ela mais sente é tristeza. E também se sente traída.

Confusa. Não bastava que ele tivesse estragado tudo no século XXI? Ele tinha que voltar no tempo, e dificultar as coisas para ela? E depois de tudo que ela havia feito por ele. Durante toda a vida, ela sempre havia cuidado dele, sempre tinha sido seu porto seguro, a pessoa a quem ele podia recorrer. Ela sempre tinha tentado ajudá-lo, tinha salvado sua pele várias vezes. E tudo que tinha feito se resumiria a isso? Ele realmente a odiava tanto, a ponto de matá-la, ou estaria apenas confuso? Sob a influência de alguma magia do coven maligno? “Sam!” ela grita. “Sou eu, Caitlin. Sua irmã!” Ela espera que ao ouvir as palavras, ele saia do transe, que desperte e a reconheça, baixando as armas. “Eu não quero lutar contra você!” ela grita. “Eu não quero machucá-lo!”

A multidão vaia. Sam caminha até o centro da arena,aproximando-se cada vez mais. Mas ao invés de baixar suas armas, como ela esperava ele abaixa o visor do capacete, produzindo um som metálico, e ergue sua espada e seu escudo.  A multidão grita sua aprovação, e até mesmo Kyle sorri com a cena. O coração de Caitlin bate acelerado, ela realmente não quer ser forçada a machucar seu irmão.  Antes que consiga pensar, antes que possa decidir sobre o que fazer, ela se vê sendo atacada por Sam. Ele a ataca usando a espada com uma velocidade incrível, e Caitlin mal tem tempo de sair da de seu caminho. Os espectadores vampiros gritam. “Sam!” ela chama, desesperada e com medo. Ela teme que ele vá machucá-la – mas acima de tudo, tem medo que seja forçada a machucá-lo. “Por favor, me escute!” Mas ele a ataca novamente, e ela inclina o corpopara trás, mal conseguindo desviar. Ele é mais rápido do que ela havia previsto, e extremamente forte. Ao partir para cima dela com uma sequência de golpes, ela ergue o escudo.

Ela consegue bloqueálos, mas sente-se sendo empurrada cada vez mais para trás. Ela não consegue se forçar a atacá-lo. Mas seus golpes são tão fortes e inesperados, que tiram totalmente seu equilíbrio. Ela tropeça e cai no chão, e a multidão fica em pé, gritando, sentindo o cheio de sangue no ar. “MATE-A!” eles gritam, em pé. “Tragam-me uma lança!” Sam grita. Caitlin fica chocada ao ouvir a voz de seu irmão mais novo; é a voz de um homem. Kyle, do alto da arquibancada, faz sinal para um ajudante, que se aproxima correndo e entrega uma grande lança dourada nas mão de Sam.  Caitlin aproveita a oportunidade para se levantar, recuar e considerar todas as suas opções. O que ela poderia fazer? Matar seu próprioirmão? Não. Ela não faria isso.

Ela está cansada de lutar. E se até mesmo seu próprio irmão a quer ver morta, que razão ela tem para viver? Ela o encara, torcendo uma última vez para que ele desperte, que perceba que ela é sua irmã. Então, ela larga a espada. E seu escudo. E depois, Caitlin fecha os olhos. Ela permanece imóvel, indefesa, completamente sem guarda, um alvo fácil. Sam olha para ela, e lentamente ergue a pesada lança dourada. “MATE-A! MATE-A!” canta a multidão. Caitlin abre os olhos. Nesse momento, ela sente tudo acontecendo em câmera lenta. Ela enxerga cada detalhe e ouve o menor som, à medida que o resto do mundo lentamente se cala. Ela sente a brisa acariciando seu rosto, e nota o brilho do sol. Ela tem a forte sensação que aqueles seriam seus últimos instantes de vida.

E ela se sente preparada, ela finalmente irá ver seu pai. E que maneira para chegar a um primeiro encontro, ela pensa - enviada pelas próprias mãos de seu irmão. Sam dá um passo adiante, ergue o braço e, de repente, arremessa a lança. Ao abrir os olhos, Caitlin se surpreende com o que vê. No ultimo Segundo, Sam havia dado meia volta, e arremessado a lança não na direção dela – mas para o alto, no rumo das arquibancadas. Diretamente para Kyle. Tudo acontece tão rápido, e de forma tão inesperada, que Kyle não tem tempo para reagir. Antes que ele possa desviar, a lança atravessa seu braço, e continua indo, até atingir o coração do juíz. Os dois dão um grito, e ficam presos um ao outro. A multidão se levanta, em estado de choque e indignação. “Matem eles!” Kyle ordena.

Mas antes que eles possam reagir, o céu escurece repentinamente. Voando sobre o Coliseu, centenas de vampiros de repente mergulham na direção do centro da arena. Caitlin não precisa olhar para saber quem é. No céu à frente do grupo, liderando-o, está Caleb. Ao seu lado estão Samuel, Aiden, Polly e centenas de outros vampiros. Caleb não perde tempo; ele mergulha direto até Kyle, agarrando-o pelo pescoço e arrastando-o até as arquibancadas. Centenas de vampiros descem também, preparados para lutar contra milhares de outros. É uma guerra aberta, um combate corpo a corpo. Sam se aproxima de Caitlin correndo e remove o capacete. “Espero que entenda,” ele diz. “Eu tinha que enganá-los, para pegá-los desprevenidos. Eu nunca tive a intenção de machucá-la; foi o único modo que encontrei,” ele explica. “Estou aqui,
voltei ao passado, por que a amo - e por que estou arrependido.” Eles se abraçam, mas não têm tempo a perder: Milhares de vampiros estão descendo das arquibancadas, prontos para atacá-los.

Sam se vira para ela. “Você ainda consegue voar?” Ela afirma que sim com a cabeça, e ambos alçam voo, subindo cada vez mais acima do Coliseu, deixando os vampiros que os seguem para trás. Ao sobrevoarem as arquibancadas, eles passam por Kyle, que luta com Caleb. Caleb parece estar vencendo, mas por um momento, ele escorrega; Kyle aproveita a oportunidade, pega sua espada, e se prepara para atacar Caleb. Sam e Caitlin mergulham; e Caitlin consegue chutar a espada das mãos de Kyle bem a  tempo; Sam logo atrás dela, chuta Kyle no rosto, com força, e o arremessa para fora da arquibancada.

Caitlin estica o braço e segura Caleb. “Você está bem?” Ele olha para ela. “Caitlin,” ele diz, com os olhos mareados. “Eu agora sei; sei quem você é. Eu me lembro de tudo,” ele a abraça com força. “E sinto muito.” Todo o seu corpo se aquece ao ouvir essas palavras, e Caitlin devolve o abraço. Ela se afasta um pouco dele e o observa intensamente. “Eu sei onde ele está,” ela fala rapidamente para Caleb. “O Escudo.” Sam e Caleb se aproximam, ansiosos para ouvila, com os olhos abertos de curiosidade. “Sigam-me,” ela pede.

Memórias De Um VAMPIRO (Transformada, Amada, Traída, Destinada, Desejada, Ect)Where stories live. Discover now