Capitulo 18

278 25 0
                                    


Caitlin olha nos olhos de Caleb. Enquanto ele permanece imóvel, ela sente que uma parte dele realmente a reconhece, e que ele está se esforçando para lembrar. “É estranho,” ele diz, “sonhei com você a noite passada; eu mal a conheço, mas ainda assim, de alguma forma, não consegui deixar de pensar em você.” O coração de Caitlin se anima, esperançoso. “Você se lembra de alguma coisa sobre mim?” Ela pergunta. “De algum modo… Sinto que sim,” ele diz. “Mas… Não consigo me lembrar. Como nos conhecemos?” Ele pensa por um momento, decidindo sobre como responder. Todas as suas palavras, e suas ações, influenciariam o futuro, como Aiden havia dito? E se ela dissesse algo errado?

Ela decide contar-lhe a verdade. Essa é sua oportunidade, seria agora ou nunca. “Nos conhecemos no futuro,” ela diz, com o coração acelerado. Ele pensaria que ela é louca? Mesmo enquanto pronuncia as palavras, Caitlin já está arrependida. Ela se preocupa com a possibilidade de ter criado um rasgo no tempo, ao lhe dizer algo que ele não deveria saber, - algo que afetaria o modo como as coisas aconteceriam dali em diante. Ele franze o cenho e continua a encará-la. “Já estivemos juntos antes,” continua ela. Ela não consegue evitar; é tarde demais agora. “Ou melhor dizendo, ficaremos juntos um dia. Eu voltei no tempo para salvar você. Eu não sabia… Não sabia que você estaria com outra pessoa; não sabia que você tinha um filho.  Bem, pelo menos não agora… Sinto muito,” ela diz, gaguejando e sentindo-se tola, “eu... Não tinha a intenção de me intrometer. Eu não fazia ideia.

Eu esperava que você se lembrasse… acho... Acho que esperava que as coisas tivessem acontecido de outra forma. Eu sei que... Sei que tudo isso parece loucura.” Caitlin, tremendo, é tomada pela emoção e, não conseguindo mais segurar as lágrimas, se vira para partir. Mas assim que faz isso uma mão forte segura seu pulso. Caleb a segura, impedindo sua partida. Ela sente sua própria pulsação na mão dele.

Lentamente, ela se vira. Lágrimas escorrem pelo seu rosto enquanto ela olha dentro dos olhos dele. “Me desculpe,” ele diz, “não tive a intenção de magoá-la. Eu realmente sinto algo entre nós dois, é verdade. Mas eu não sei o que é e...” continua ele, pausando para respirar, “sinto muito, mas não consigo me lembrar de você.” Caitlin assente com a cabeça, em sinal de compreensão. Naquele momento, ela percebe que não há esperança para eles. Ela se sente burra por ter voltado, por estar ali, se intrometendo na vida
dele daquela forma.

Ela se sente mal por ter sido tão egoísta. Ela deveria ter aceitado que a noite anterior tinha sido o fim. Por que não tinha seguido em frente? Agora, pelo menos, não restava dúvida. Por mais que doa, ele realmente não se lembra mais quem é ela. Ela tem que seguir em frente. “Me desculpe,” ela diz, enxugando uma lágrima enquanto ele solta seu braço. Ela se vira para ir embora e, antes que o faça, olha para ele uma última vez. “Eu só quero que saiba que amo você. E sempre irei amá-lo.” E com isso, ela corre e salta no ar, e suas asas se abrem erguendo-a até o céu.

Memórias De Um VAMPIRO (Transformada, Amada, Traída, Destinada, Desejada, Ect)Where stories live. Discover now