Capitulo 16

397 24 6
                                    


Caitlin , em pé na ponta da gôndola, rema pelo amplo canal de Veneza. Polly tinha demonstrado preocupação em deixá-la ir sozinha, mas, depois de muita conversa, havia lhe emprestado sua gôndola. Caitlin achava que conseguiria se virar, e realmente precisava passar um tempo sozinha. Ela precisa de tempo e um lugar para poder pensar. Acima de tudo, no lugar para onde ela estava indo, ela não queria ter ninguém ao seu lado. É um lugar onde ela precisa ir sozinha.

Rose é a única companhia que ela havia levado; e ela fica sentada em estado de contemplação, satisfeita, sempre feliz em estar ao seu lado. Após seu encontro com Aiden, Caitlin havia percebido que ele tinha razão. Ela tinha que completar sua missão. Ela precisa ao menos tentar, dar o primeiro passo, seguir todas as pistas, e ver onde elas a levariam.

Mas ao mesmo tempo, ela percebe que não pode embarcar sem ter resolvido a situação com Caleb. Ela precisa saber com absoluta certeza que ele realmente não se lembra dela, que realmente não a ama, e que ele está verdadeiramente feliz ao lado de Sera. Depois de tudo que ela tinha feito, - todas as coisas porque tinham passado juntos, ela simplesmente precisa saber. Na noite anterior, tudo tinha acontecido rápido demais, talvez ele tivesse apenas se esquecido momentaneamente.

Agora, no dia seguinte, talvez as coisas fossem diferentes. Talvez as lembranças tivessem surgido de repente, no meio da noite. Se ela olhar dentro de seus olhos agora, durante o dia, e ele lhe dizer que não se lembra, ou que não a ama mais, será o suficiente. A situação estaria resolvida, e ela poderia partir. Ela deixaria Veneza para trás, e continuaria sua jornada sozinha.

Mas até lá, ela sente como se estivesse no limbo, e é incapaz de seguir em frente. O sol está se pondo, e a temperatura cai à medida que ela rema, a corrente fica mais forte e os ventos sopram com maior intensidade. Ela rema com mais força, se dirigindo até a ilha no horizonte, seguindo as instruções de Aiden. Quando ela havia dito a Aiden que se recusava a partir sem ver Caleb, ele tinha, finalmente e com muita relutância, lhe informado onde encontrá-lo. Mas também a tinha pedido que não fosse procurar por ele, que isso traria problemas. Mas o que mais ela teria para perder, se o perdesse? Ela precisa tentar, precisa seguir seu coração.

Ela sabe que não é seguro, mas, ao mesmo tempo, sabe que o amor também não é seguro. Ao fazer uma curva, Caitlin finalmente vê a ilha de Murano surgir à sua frente. A ilha é bonita, diferente de tudo que Caitlin já tinha visto antes. Ela se parece com uma miniatura de Veneza, mas ali, os prédios são pintados de diferentes cores. À medida que os raios do sol poente os atingem, ela tem a impressão de estar olhando um arco-íris vivo, - é aconchegante e alegre. Ao remar pelo canal, entre os pequenos prédios, ela tem uma sensação de paz e conforto. Ela se surpreende que Caleb e o coven dele tenham escolhido este lugar. Ela imagina que eles teriam escolhido algo mais gótico.

Ao avançar para o meio da ilha, ela procura pela igreja que Aiden havia descrito: A igreja de Santa Maria e São Donato. É lá que, supostamente, vive o coven de Caleb. Ela rema sem parar, com os braços cansados e, depois de perguntar a um morador local, é encaminhada na direção certa. Ela se dirige para outro pequeno canal, e então a igreja surge diante dela. Tudo então passa a fazer sentido: há uma igreja gigantesca no meio de uma pequena ilha. Ela parece ser antiga, grande e semicircular, assustadora, cercada por colunar. De certa forma, o lugar a faz lembrar os Claustros em Nova Iorque. Ela entende porque o grupo de Caleb se sentiria confortável ali.

Caitlin amarra seu barco e desce, com Rose ao seu lado, feliz por estar em terra firme. Ela atravessa a ampla praça de pedras, vazia naquele momento e, subindo os degraus, atravessa as portas da igreja. Está escuro ali dentro, calmo. Aquela é outra igreja antiga, com tetos incrivelmente altos, e vitrais em todos os lados. Há centenas de bancos, simples e feitos de madeira, todos vazios. Na verdade, até onde Caitlin pode ver, a igreja está completamente vazia, - nenhum padre, nada. Caitlin caminha lentamente pela nave central, absorvendo tudo.

Memórias De Um VAMPIRO (Transformada, Amada, Traída, Destinada, Desejada, Ect)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum