Capitulo 21

274 19 0
                                    


Caleb luta ao lado de seu coven pelas ruas de Veneza, em meio à batalha sangrenta. Com Samuel de um lado e Sera do outro, ele golpeia seu cajado de marfim descontroladamente, matando prisioneiros por onde passa. Os três, em menos número, são atacados por um grupo de uma dúzia de criminosos, mas eles são apenas humanos e os três prevalecem no final. Mas Caleb é surpreendido quando uma dúzia de vampiros avança na direção deles.

Ele os reconhece imediatamente - são parte do Coven Lagoon, criminosos experientes que ele acreditava estarem apodrecendo nos presídios subterrâneos. A presença deles imediatamente o alerta para o fato de que havia alguém por trás de toda aquela confusa, que esse tinha sido um plano deliberado.

Mas ele não tem tempo de contemplar a ideia pois logo se encontra no meio da luta corporal. Caleb e seus homens são separados. Um vampiro salta na direção do rosto dele, mas Caleb o esfaqueia no pescoço. Outro vampiro agarra seu ombro, mas Caleb vira e lhe dá um golpe com a cabeça. Ainda outro o ataca pelas costas, mas com seu cajado, Caleb o ataca sem se virar, perfurando-lhe o pescoço.

Mais dois vampiros avançam em sua direção, e Caleb puxa seu cajado de volta e golpeia os dois na cabeça, arremessando-os ao chão. Caleb respira fundo, olha para o lado e vê que seu irmão está bem; mas Samantha, com sua pequena espada, é atacada pelas costas. Ele se aproxima e arranca o vampiro de cima dela, lutando com ele no chão. O vampiro estica o braço e tentar arrancar os olhos de Caleb com suas garras compridas. Mas Caleb agarra sua mão, torcendo-a e quebrando seu pulso.

Caleb rola para um lado, agarra seu cajado

e perfura o coração do vampiro, que morre com um grito assustador. Após alguns minutos de batalha, por fim, eles saem vitoriosos. Os poucos criminosos que sobreviveram escondem-se pelas ruas da cidade, enquanto os demais estão mortos na praça. Os vampiros também estão mortos. Caleb olha os membros de seu coven e vê que, embora muitos estejam arranhados e com marcas da batalha, nenhum havia morrido.

Caleb sente uma mão em seu ombro e se vira. Samuel aponta para o céu. "Essa fumaça," Samuel diz, "está vindo de nossa ilha." Caleb e Samantha trocam olhares assustados e saem correndo ao mesmo tempo e saltam no ar, seguidos de perto pelos outros membros do coven. Caleb sente seu coração batendo acelerado dentro de seu peito, mais preocupado agora do que jamais havia estado. Sua ilha está em chamas; e seu filho, sozinho.

*

Caleb volta para sua ilha com todos os seus companheiros de coven, e inicia rapidamente a busca por Jade. "Jade!" Caleb grita. Ele corre para todos os lados, Samantha vai até a igreja, e Sam para o mosteiro. Eles se dividem, procurando porta toda parte, olhando em todos os possíveis lugares durante a busca. O fogo está espalhado, iluminando a noite, e Caleb tem certeza de que alguém havia atacado. Ele percebe que o ataque à Veneza tinha sido apenas uma armadilha; que o alvo tinha sido a ilha desde o princípio. Eles haviam sido enganados. Caleb vasculha as docas, procurando em todos os locais - até que fica paralisado. E seu coração para de bater dentro de seu peito. Na frente dele, largada no chão, está Rose. Morta.

A possibilidade de Rose ter saído do lado de

Jade é inexistente, a não ser que algo tenha acontecido com ele. Caleb procura mais um pouco e, um pouco adiante, na escuridão, ele vê o contorno de um corpo. O corpo de um garotinho, jogado de bruços sobre uma rocha. Seu mundo parece desmoronar à sua volta. Ele se sente como se tivesse morrido. Ele fica sem reação, incapaz de se mover, de respirar ou pensar. Ele entra em estado de negação, dizendo a si mesmo que aquele não poderia ser Jade. Mas ao se aproximar, ele sabe que não se trata de mais ninguém. Ajoelhando-se sobre o pequeno corpo, ele lentamente o vira para cima. Caleb dá um grito horrível, como o de um animal ferido mortalmente. Seu grito preenche a noite e paralisa todo o coven, chegando até o céu.

Memórias De Um VAMPIRO (Transformada, Amada, Traída, Destinada, Desejada, Ect)Where stories live. Discover now