062

1.4K 99 190
                                    

Details

- Neymar Jr -

Alice vai receber alta hoje, é um grande alívio saber que ela apenas desmaiou e não teve ferimentos graves.

Eu estava caminhando pelo corredor da diretoria. Caminhava com os documentos médicos de Alice, que havia pegado antes de deixar Davi em casa.

O piso frio era muito branco no andar da diretoria, e fiquei pensando em como eles o mantinham limpo com toda aquela gente que caminhava por ali.

Dei muitos passos até chegar na porta que eu precisava. Três batidas antes de resolver abrir a porta. Não havia ninguém na sala da secretaria.

Eu precisava entregar aquele atestado, mas não tinha ninguém para quem entregar. Cogitei deixar sobre a mesa da secretária, mas fiquei com medo ao lembrar do ocorrido de anos atrás.

Leonardo havia enviado uma carta para Alice, era um convite. Ele colocou a carta na escrivaninha dela. Assim que Alice chegou em casa, ela pegou alguns papéis para jogar fora. Ela não viu a carta. Leo passou a noite esperando por ela e ela passou a noite esperando que ele voltasse para casa.

Lembro de ter rido muito da situação naquele dia.

Com medo de que a situação se repetisse, comecei a caminhar pela sala e procurar por alguma ideia.

Então, quando cheguei perto da porta da sala de reuniões, que ficava dentro da sala da secretária, eu ouvi algumas vozes. A curiosidade tomou conta de mim, não pude evitar.

Me aproximei ainda mais e coloquei um de meus ouvidos contra a porta. Comecei a escutar a conversa mais nitidamente.

Peguei meu celular rapidamente, abri no gravador e coloquei o microfone do celular na festa debaixo da porta.

- Um contrato depois de uma entrevista que nunca foi ao ar... Foi fácil manipular a garota para ela não ler esse contrato. - Identifiquei a voz como a de Adrian, o treinador do time de Alice.

- Não tem nenhuma chance dela processar o Barcelona? - Foi a voz de Xavi.

- Não. Alice Escobar assinou um contrato que nos dava permissão para fazermos o que quiséssemos com as informações a seu respeito. A culpa é completamente dela. Antes de assinar um contrato, é preciso que o leia. Fica a dica. - Joan Laporta, o presidente do Barcelona, falou.

- Vocês sabem que estamos prestes a perder uma atleta excepcional, não sabem? - Não identifiquei o dono da voz. - O contrato dela acaba esse ano.

O contrato de Alice não passa de dezembro de 2022... Como eu esqueci disso? Estávamos no final de novembro.

- Não, não estamos perdendo ninguém. - Disse Joan. - Graças aos brasileiros corruptos, consegui fazer com que nem ela nem Neymar conseguissem emprego na seleção. Ela não tem para onde ir.

Filho da pu...

- E quanto ao menino Gavi? - A voz não identificada tornou a indagar.

- O que tem o Gavi? - Foi Xavi.

- Alice não vai continuar com esse namoro quando a notícia for ao ar, muito menos se descobrir o envolvimento dele. - A cada palavra, sua voz saia mais alto. Eles estavam chegando perto da porta.

Peguei meu celular do chão, corri até a porta da secretaria e fui o mais rápido possível para o carro.

Quando sentei no banco do motorista, percebi que ainda estava com os papéis. Dei de ombros.

Em CampoOnde histórias criam vida. Descubra agora