048

1.9K 143 98
                                    

Trip

- Pablo Gavira -

Mais uma viagem para alguns jogos e desta vez estávamos na Grécia. As garotas não vieram nessa, por mais que eu quisesse a companhia de uma jogadora em especial. Eu queira que uma tal camisa 22 estivesse lá comigo.

Eu já estive na Grécia antes, meus pais haviam feito uma viagem em família para que Aurora e eu conhecêssemos o local onde eles passaram a lua de mel deles. Eu amava aquele país.

Alguma comemoração que eu não conhecia bem estava acontecendo nas ruas. Música para todos os lados, gente pulando e dançando... Uma verdadeira festa.

Como eu amo esse lugar.

Estava caminhando pela cidade de Atenas quando vi a placa do hotel "Alice Inn Athens" e não pude não pensar nela.

Decidi fazer uma ligação. Caixa postal. Deixei um recado.

- Alice, estou aqui em um dos meus lugares favoritos no planeta, cercado por comida, música, arte, cultura... E a única coisa em que consigo pensar é o quanto gostaria de mostrá-lo a você. Talvez um dia você deixe.

Finalizei a ligação não atendida e permaneci observando a celebração.
__________________________

- Neymar Jr -

- Alice, você está apaixonada. - Falei.

Eu estava jogado na cama do meu quarto de hotel, encarando o teto e conversando com a Alice pelo celular.

- Não... - Ela já sabia, mas se lamentava.

- O que você está fazendo, Lili? Você não deveria estar feliz por conseguir seguir em frente depois de tanto tempo.

- O que eu estou fazendo é me esconder da verdade. E a verdade é que eu estou com medo, medo de me deixar ser feliz por um momento, aí o mundo inteiro desabar e... E eu não sei se vou conseguir superar.

Suas palavras me machucaram.

Eu não a culpava em momento algum por ter medo.

- Eu não vou mentir. Você não vai ser feliz cem por cento do tempo, mas pode ser que seja oitenta ou até mesmo noventa por cento. Não vou dizer que vocês não vão brigar ou se desentender, porque isso acontece em todos os relacionamentos, até nos que não são românticos, eu mentiria se dissesse isso. - Fui honesto. - Só que você não pode apenas sentar e esperar que as coisas boas aconteçam. Mas o que você pode fazer é perdoar a si mesma por tentar ser feliz durante as fases ruins.

Ela não disse nada.

- Não é errado seguir em frente, Lili.

- Você acredita nisso mesmo?

- Acredito que as coisas boas que acontecem em nossas vidas surgem sem menos esperarmos. Podemos planejar, mas as melhores oportunidades nos pegam de surpresa.

- Eu não esperava me apaixonar por ele...

- Uma coisa boa inesperada que vai trazer oportunidades incríveis.

Eu queria que ela desse uma risada e concordasse comigo, visse o lado bom dessa situação, mas eu a conhecia bem o suficiente para saber que isso não aconteceria.

- No que você está pensando? - Questionei, notando o silêncio total do outro lado da linha.

Normalmente, quando estávamos longe e fazíamos ligações, Alice começava a arrumar o quarto durante a chamada, ou lavar a louça, qualquer coisa que pudesse mantê-la ativa. Quando ela não fazia nenhum barulho de porta batendo ou água escorrendo, algo estava errado.

Em CampoOnde histórias criam vida. Descubra agora