62. Os Votos e as Promessas

731 62 97
                                    

Quincy, Boston, Massachusetts14 de novembro de 2020, 15h

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quincy, Boston, Massachusetts
14 de novembro de 2020, 15h

S C A R L E T T

Quando eu aceitei me casar com Chris, imaginei que, talvez, fôssemos demorar para nos decidir. Não queríamos ir rápido demais, e pensei que iríamos aproveitar a fase do noivado. Mas, há um mês, nós dois estávamos jogando ‘Overcooked’ no modo competição no seu Xbox, e começamos a apostar. E dois competitivos ao extremo apostando juntos jamais daria certo.

Em uma das últimas partidas, quando estávamos empatados, a minha sugestão de desempate foi que ele finalmente me desse o cachorrinho que tanto me prometia. A sugestão dele, se achando bom demais, foi que nos casássemos exatamente em um mês. Eu aceitei, estava confiante demais e tinha tudo para conseguir. Tinha, mas não deu certo.

Por desatenção, no jogo, Chris vendeu um prato a mais e acabou vencendo. Nenhum de nós dois acreditou, e a única reação dele foi comemorar loucamente antes de sentar-se na cama. Nós conversamos, é claro, sobre a decisão. Ele garantiu que embora tivesse ganho, não achava necessário realmente casar tão rápido, mas eu sempre levei propostas a sério, e não havia motivos para negar aquilo.

No fundo, eu queria também. Queria tanto quanto ele.

Então agora eu estava aqui, num quarto de hotel, no Boston Marriott Quincy, enquanto uma maquiadora profissional cuidava de mim e das madrinhas do casamento. Era uma loucura, eu sabia, mas conosco tudo sempre foi assim. Sempre fora da realidade, quase impossível de acreditar. E no fim das contas seria uma ótima história para contar no futuro.

— Nem acredito que isso está acontecendo.. — Margot diz, enquanto se olha no espelho, vendo a própria maquiagem já finalizada.

— Sempre sonhei em ver você se casar, mas sinceramente achei que iria morrer sem ver isso. — Elsa diz, fazendo todas ali dentro gargalharem.

— Podem respirar, é real. Finalmente. — Digo, soltando um longo suspiro.

Me disperso das conversas novamente no meu próprio pensamento, e escuto quando a maquiadora me alerta para a maquiagem finalizada. Simples, como eu sempre apreciei. Meu cabelo estava pronto, simples, até porque não seria possível fazer nenhum penteado. Eu havia cortado um pouco acima da nuca, então toda a ornamentação que fiz foi uma tiara de ramos dourados e flores brancas, sutil, simples, e linda.

O vestido tinha a parte superior em renda e seda, meio tomara que caia, com as alças largas na lateral dos braços, e todo o caimento, da cintura para baixo, em seda, com uma cauda pequena. Nada extravagante, obviamente. E combinava com o salto, que também era simples, prateado, prendendo no pé e tornozelo. O buquê saía um pouco do comum, mesclando flores diferentes em tonalidades brancas e azuis, quase único, combinando com a decoração do lugar.

O mais incrível de tudo isso, sem dúvida, foi ter conseguido organizar tudo em exatamente um mês. E havia ficado perfeito. Tinha que agradecer tanto a Margot e Elsa, quando a Susan e Shanna. Todas elas me ajudaram mais do que eu poderia imaginar.

𝐔𝐍𝐂𝐎𝐕𝐄𝐑 ꩜ ᴇᴠᴀɴꜱꜱᴏɴ (✓)Where stories live. Discover now