38 | Medidas de Urgência

819 79 121
                                    

North End, Boston07 de janeiro, 16h

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

North End, Boston
07 de janeiro, 16h

S C A R L E T T

Eu não havia feito muita coisa hoje. Obedeci as ordens de cima para evitar de me expor e passei o dia em casa. Bom, na casa do Chris. Não era muito diferente da minha, e o que fiz hoje seria igual ao que teria feito na minha própria casa. A diferença é que aqui eu estava mais segura, tinha um cachorro fofinho esquentando meus pés e Evans sentado ao meu lado, lendo as minhas provas antigas.

O vi se levantar, deixando as provas na mesa de centro. Tirei um pouco o foco do meu livro e observei Dodger encarar o pai com o olhar, mas sem segui-lo, voltando a deitar confortavelmente sobre meus pés e pernas. Evans não demorou, e voltou espalhando o cheiro de chocolate quente pela casa. Ele se sentou ao meu lado e me entregou uma xícara, me puxando para ficar mais perto dele.

— Até agora não me disse que desculpa deu para ficar de home office hoje. — Digo, soprando a xícara.

— A Mel me dá regalias. Eu só disse que estava com dor de cabeça forte. Não queria te deixar aqui sozinha.

Após ver meu sorriso, Chris me abraça. Ficamos assim por mais um tempo, bebendo nossos chocolates e encarando a janela que dava para a piscina, agora coberta, a espera do verão. Tirando uma pausa das leituras, deixei o livro sobre a mesa e Chris ligou a TV. Passava ‘Como Eu Era Antes de Você’, mais especificamente a cena em que a Lou reclamava do filme legendado. Eu ri. Adorava aquele filme embora sempre me fizesse chorar.

— Como você define o amor? — Chris perguntou, mas sem deixar de olhar a TV.

— Em uma palavra?

— Se você conseguir.

— Escolha. Amor é escolha, independente se dizemos que “nosso coração não escolhe”. Não escolhemos por quem nos apaixonamos, mar amar é diferente. Amor é escolha, tal qual deixar de amar também. Mesmo que seja um processo difícil, e, vale salientar, inconsciente, é uma escolha.

— Uau.. Não esperava isso.

— O que você esperava?

— Na verdade, eu não sei. Achei que não fosse responder. Você.. Teme o amor. Eu acho.

— Eu não temo.

— Ah, não?

— Não.

— Então me explica. Porque eu sempre achei que fosse isso.

— Eu só… Muitos sentimentos na minha vida, na maioria das vezes, eu não me sinto digna de sentir. Não me sinto digna de receber amor, de ficar feliz por mim mesma, por minhas conquistas. Eu sinto como se eu fosse só um robô faltando uma peça.

E eu sabia bem qual peça era.

— Scar, não é bem assim. Você é a mulher mais.. Tudo, que eu já conheci. O que você tem, muitas pessoas matariam e morreriam para ter. Você lutou para estar onde está, você se dedicou.

𝐔𝐍𝐂𝐎𝐕𝐄𝐑 ꩜ chris evans x scarlett johansson (✓)Where stories live. Discover now