31. Esses diazinhos

249 26 6
                                    

Passos e mais passos pelo concreto... Concentrem-se no pavimento, olhos azuis, apenas nele, ok?

Brittany não olhou para trás depois de presenciar Santana Lopez beijando Noah Puckerman no meio do corredor do colégio McKinley. Ela deu meia volta para aquilo. Fugiu. Saiu. Escapuliu. Dane-se a cena, certo? Sim. Não queria pensar sobre isso. Ou lembrar-se disso. Não queria nada relacionado ao acontecimento. Nada mesmo. Principalmente pensar sobre. Mas, ela estava. Porcaria. Agora sim, a loira desejava ter amnésia com todas as suas forças vitais, pois seu coração gritava por isso: esquecimento. Sim, aquele seu coração partido. O coração idiota que não sabe escolher nada. O coraçãozinho iludido culpado. Por que ela, a maldita amnésia, não surge quando se deseja por ela? A desgraça só ataca os desavisados.

O mundo é mesmo um injusto sádico.

A Pierce, não queria apagar tal imagem da cabeça necessariamente por: ver a Lopez beijando o determinado rapaz. Talvez, quisesse genuinamente apagar, apenas, por ver a outra beijando qualquer pessoa que não fosse ela. Isso doía, e não devia doer. É. Isso era ruim. A outra não a devia nada. Nunca deveu. De nenhuma maneira. Brittany tinha plena consciência disso. Elas, as líderes de torcida, não eram nada, nem mesmo "grandes amigas" agora, aparentemente. A loira sentia que, estava sendo dramática de novo. Queria fugir de novo. Estava correndo para longe dos "problemas", medos, sentimentos, o que quer que fosse. Entretanto, o farol não era mais um refúgio para ela, nem sua casa, nem rua, nem restaurante, nem a própria mente turbilhonante. Não havia saída.

Só que ela precisava respirar e pensar com calma.

Parou, em algum lugar do estacionamento da instituição escolar. Seus pés caminhavam vagarosamente. Carecia de paz. Tudo bem, o que a dava paz? Pensou e pensou e coisas vieram à memória dela, animais fofos, a natureza, o mar, as folhas, alimentos, músicas... Olhos castanhos. Bom, parece que ela tinha voltado à estaca-zero, missão falida com sucesso. Ou não. O seu anteontem com Santana havia sido bom.

Recordou-se então do fim de tarde de quarta-feira, quando estava tudo bem entre elas...

Brittany acabara de manobrar seu conversível, paralelo a calçada da residência de Santana. Elas haviam acabado de deixar a escola e era o segundo dia de trabalho da morena no Breadsticks, a mesma, não parecia muito animada para tal evento e Brittany percebeu por sua expressão, quando se virou para o banco ao lado.

"Cause you're hot then you're cold..."

Dedos finos alcançaram os botões do rádio do veículo e o desligaram, ligeiramente. Não que Hot N' Cold ou Katy Perry estivesse a incomodando por ter tocado I Kissed A Girl no dia anterior quando as garotas tentavam conversar sobre o beijo de Halloween, é que ela havia tido uma das suas ideias "geniais" em meio à melodia agitada. Santana olhou para a loira, após a ação, e percebeu a garota mais alta sorrir.

— Eu estava pensando... Talvez, eu queira jantar no Breadsticks hoje.

— Ah, é? – Santana cerrou os olhos e sorriu ironicamente. – Bom pra você, Britt.

— É que eu ouvi dizer que uma líder de torcida muito... Muito legal, trabalha lá agora. O que você acha sobre isso, Sant-Sant?

A Lopez riu.

— Hum... Eu não acho nada, coração. Só acho que desligou a Katy na melhor parte da música! E isso foi meio desolador e broxante, musicalmente falando. – Ela fingiu chateação e pôs uma mão no peito esquerdo. – Estou frustrada.

— Desculpa. – Brittany riu e passou a prender o cabelo, a aula de educação física havia sido trabalhosa, sentia o corpo quente mesmo depois de uma chuveirada e roupas limpas, incrível. – Enfim, eu vou te atrapalhar se eu ficar no restaurante hoje?

Destino ou não - BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora