f o r t y o n e

33.1K 2.9K 7.9K
                                    

LARA

Permaneço grudada na cadeira, a mão de Logan ainda entrelaçada à minha, enquanto observo Katherine se aproximando de nós. Ela tem as mãos cruzadas na frente do corpo, como se estivesse envergonhada com a situação, e carrega uma bolsinha branca no ombro direito.

Fico impressionada por vê-la usando um tênis Nike; e não algo mais... delicado.

— Você recebeu minha mensagem? — indaga Katherine, o tom soando meio ríspido ao se referir a mim. Não deixo de pensar se é proposital ou apenas costume.

Tento o máximo possível não desviar o olhar, ainda que me sinta desconfortável com a situação, e confirmo várias vezes com a cabeça. O corpo quente de Logan parece uma presença protetora ao meu lado; e aquela foto ainda ronda pela minha mente mais vezes do que deveria.

— Desculpe por não ter respondido ainda — eu digo finalmente, fixando meu olhar na parede atrás dela.

— Tudo bem — diz Katherine firmemente, parecendo não achar tudo bem, enquanto a vejo cruzar os braços pelo canto do olho. — Mas se puder me dar uma resposta, eu agradeceria. Ainda preciso falar com você.

Assinto de novo, sentindo Logan se mexer ao meu lado, e observo ela pegar uma mecha cacheada de cabelo e começar a enrolá-la nos dedos. Seu olhar parece levemente afiado, como se ela estivesse irritada ou brava com alguma coisa; mas agora não sei mais se é apenas seu jeito.

— Então? — repete Katherine, claramente impaciente. — Que horas podemos conversar?

Logan solta uma tosse baixa, como se pra chamar minha atenção, mas me concentro em encarar a presença intimidante em minha frente.

— Pode ser no intervalo, se estiver tudo bem pra você — eu digo calmamente, levantando a cabeça, para não me sentir tão inferior a ela sentada aqui.

— Tá. Tanto faz. — Ela dá de ombros, ainda de braços cruzados. Parece mais tranquila agora, e sua mudança abrupta de humor me deixa confusa. Será que tem a ver com... com seu problema? — Nos vemos no intervalo, então.

Katherine vai embora tão rápido quanto veio, e me concentro apenas em seu cabelo longo a seguindo num brilho cacheado para longe de nós.

— Tá, isso foi estranho — diz Logan afinal, e me viro para ele a tempo de vê-lo franzir a testa. — Não, estranho não, isso foi bizarro. Extremamente bizarro.

Apenas solto uma risada fraca em resposta, me sentindo até que neutra quanto ao assunto. Meus dias estão tão loucas ultimamente que, comparado com o Logan em minha vida e minha mãe num hospital, descobrir que Katherine passa por problemas nem é algo assim tão chocante.

— Eu vou com você. — anuncia Logan, uma expressão tão séria e determinada no rosto que não consigo evitar um sorriso. — O que Katherine quer falar? Que merda ela teria na cabeça pra querer conversar com você em particular?

Ele se vira para mim com os olhos preocupados, mas sou distraída pela sua boca tão perto da minha. Os lábios meio abertos, como ele fica quando está ansioso ou irritado com alguma coisa...

Volto à vida real pela gravidade do assunto.

— Não fala assim, Logan... — Eu o abro um sorriso de consolo, pegando em suas mãos enquanto ele ainda me olha de um olho pro outro. Tão lindo.... sinto uma vontade absurda de puxá-lo para mim até que não exista mais nada entre nós. — Lembre-se que ela tá passando por problemas. Não diga que ela tem merda na cabeça.

Amor VirtualOnde as histórias ganham vida. Descobre agora