f o r t y s e v e n

27.9K 2.4K 3.8K
                                    

LOGAN

— E você quer fazer isso quando? — indaga Charlie, roubando a terceira batata frita do meu prato. — Se for no fim de semana podemos ir pra praia.

Nego com a cabeça, tomando um gole de coca. O refeitório está lotado, cheio de adolescentes se espremendo pra pegar comida e se encaixar em alguma mesa por aí. Por sorte Charlie encontrou uma livre e, como somos do último ano, até temos certa prioridade; ainda que nosso lugar esteja perto demais da fila de comida.

— Não.... não quero que seja algo tão público — eu esclareço. — Pensei em levar ela naquela pedra na floresta que eu gostava de ir ano passado. O lugar é até perto de um laguinho... mas não sei se Lara iria gostar. Queria que fosse no ambiente favorito dela.

— Bom, eu já fiz demais juntando vocês — diz Charlie de boca cheia, pegando mais das batatas que eram pra ser minhas. — Tenta descobrir em qual lugar ela gostaria de ser pedida em namoro, leva ela lá e faz uma declaração simples. Com os anéis e tal. Ficaria bom.

— Sabe o que também seria bom? — eu replico, segurando a lata de coca no ar enquanto apoio meus cotovelos na mesa. — Se vocês parassem de roubar minhas batatas. Parece até que nunca viram comida antes.

— Deixa de ser reclamão — resmunga ele, jogando uma delas em mim na mesma hora em que Cameron e Evan aparecem. Ambos estão de jaquetas jeans, ainda que aqui esteja meio quente.

— E aí, o grupo tá pequeno hoje? — diz Evan animado, observando a bagunça que eu e Charlie fizemos sozinhos na mesa. Então seu olhar se vira em minha direção. — Cadê a Lara? Pensei que o Romeu não vivesse mais sozinho agora...

Reviro os olhos, mas Charlie responde por mim:

— Claro que não vive. Mas a Mel obrigou ele a ficar aqui enquanto as duas iam na secretaria.

Cameron levanta o olhar de imediato do celular.

— Sério? Então cuidado, Logan, pois daqui a pouco a Melissa rouba a Lara de você.

Evan ri, ainda que eu tenha pego mais uma de minhas preciosas batatas e tacado na cara dos dois.

— Bom, cadê o Alex? — continua Evan, conforme Cameron volta a digitar no celular e Charlie volta a comer minhas batatas. — Fiquei sabendo que o Mason e o Carter saíram com o grupinho da Kat hoje, mas não vi sinal do Alex. Sabe dele?

Charlie dá de ombros.

— Acho que ele foi junto. Mas talvez esteja matando aula por aí.

Evan balança a cabeça, soltando um bufo irritado.

— Babaca. Aposto que tá me evitando porque não quer devolver o boné que eu emprestei.

Quase afogo com o refrigerante quando solto uma risada.

— E desde quando você empresta boné? — eu pergunto a ele. — Nunca nem te vi usando um.

— Eu sei — responde Evan tranquilamente, encarando o nada com as mãos no bolso. — Mas eu ainda quero de volta.

Ele não diz mais nada antes de se virar e ir embora. Cameron o segue, ainda com a cara enfiada no celular, e eu troco um olhar com Charlie.

Amor VirtualWhere stories live. Discover now