epílogo

7.5K 685 188
                                    

Às vezes, quando estou me sentindo mais reflexiva, gosto de pensar no que eu diria à Lara do passado. No que eu diria se a encontrasse, se pudesse falar com ela. Se pudesse ver, com os meus próprios olhos, a minha versão destruída.

Mas hoje, enquanto estou aqui, partindo para a minha viagem em rumo à liberdade, sem sequer me deixar pensar em faculdade por alguns meses, acho que tenho a minha resposta. E não é algo grande, algo complexo e cheio de frases prontas de auto-ajuda. Não. Na verdade é bem simples. Algo que eu gostaria de saber naquela época.

Nós vencemos.

É nisso que penso enquanto observo o mundo pela janela do carro, sentindo o vento bater em meu rosto, ouvindo a música tocar na rádio e vendo o sol brilhar. Penso em meu pai, que sei que está descansando. Penso em minha mãe (que finalmente começou a fazer terapia e vai passar uns meses em um mochilão comigo para uma aproximação familiar), e também penso em Logan, sentado ao meu lado, nos levando até o aeroporto.

E a emoção me invade tanto que eu quase começo a chorar.

Então, lá vai. Aqui a sua resposta, Lara Becker do passado: você vai conseguir vencer. A tristeza não vai durar pra sempre. Você vai sair dessa. Vai se empolgar com as coisas de novo. Vai querer rir ou dançar simplesmente sem motivo nenhum. Vai fazer planos e sonhos e ter vontade de realizá-los. Essa fase ruim não vai durar pra sempre.

Você vai vencer.

E eu sou a prova viva disso.

Com um sorriso, deixo que a música me invada e assisto as árvores passando pela estrada, sentindo a mais pura felicidade e me perguntando como pude passar tanto tempo me privando disso.

Até que enfim meu sol voltou a brilhar.

E eu nunca, nunca, vou deixá-lo se apagar novamente.

Contente, encosto a cabeça no banco e fecho os olhos. Não sei porquê, mas algo me indica que isso está sendo uma despedida. Talvez uma despedida da antiga Lara, aquela que eu quero que fique pra sempre lá atrás. Ou talvez uma despedida do colégio, que embora tenha sido um período muito perturbado, me trouxe a melhor pessoa do mundo. E talvez também possa estar sendo uma despedida de uma fase. Uma fase um tanto longa e difícil. Uma fase que me ensinou muito e da qual eu nunca vou me esquecer.

Então, obrigada pelos ensinamentos.

Pois agora eu posso, finalmente, seguir em frente.


FIM

Amor VirtualWhere stories live. Discover now