e i g h t e e n

45K 4.8K 6.5K
                                    

                          LOGAN

Alguns momentos antes...

E então? — eu exclamo, quebrando o silêncio.

Charlie está sentado em minha frente, com os cotovelos apoiados nos joelhos, e encara o chão fixamente. Parece pensar em alguma coisa.

Melissa acabou de sair, pois tem uma consulta no dentista hoje. Mas pela cara dela quando cheguei, já sei que sabe perfeitamente sobre o que Charlie tem pra me contar.

— Eu.... — ele ri, interrompendo a própria fala, e se encosta no sofá. — Eu não pensei que tivesse que chegar nesse ponto, sério. Só consigo me perguntar como você não notou tudo antes.

Me mexo na poltrona, os olhos semi-cerrados para ele. Onde o idiota quer chegar?

Logan, você se lembra de quando eu troquei de chip de novo? — indaga Charlie, e seus olhos brilham de divertimento; como se fosse cair na risada a qualquer instante.

— Sim, claro que lembro. O que isso tem a ver?

— Tem tudo a ver — rebate ele, abrindo um sorrisinho travesso. — Eu vivo trocando de chip, você sabe, daquela vez troquei de novo, mas resolvi.... resolvi aproveitar a oportunidade.

Arqueio a testa, pensando em onde ele quer chegar.

— Como assim?

— Eu troquei de chip de novo, Logan, mas não passei o número certo pra você.

Ao ouvir essas palavras, tudo que faço é encarar Charlie. De um jeito vazio e neutro, enquanto ele fica parado ali com aquela cara de bonzão.

— Como é? — eu sussurro, me remexendo na poltrona de couro da casa de Melissa. Minhas mãos estão repentinamente suadas, e minha mente parece girar em cento e oitenta graus enquanto relembro das últimas semanas.

Charlie trocando de chip. Ele me passando o novo número. Eu mandando uma mensagem.

Eu conhecendo Lara.

Charlie — eu começo, respirando fundo e me inclinando para frente. — Repita isso. Agora.

Ele ri de novo, embora pareça meio nervoso agora (já que sabe que posso pular no pescoço dele a qualquer momento).

— Eu sabia que você não ia ter coragem de fazer alguma coisa, então fiz por conta própria. — Ele apoia os braços nas costas do sofá, relaxado, se sentindo o rei da cocada. — Falei com a professora Sullivan e convenci ela a me passar o número da Lara, falando que era sobre um projeto da escola. Ela me passou, e eu o passei pra você.

Meus olhos estão tão fixos em Charlie que acho que me esqueci de como piscar. Elas..... elas são a mesma pessoa.

Lara e Lara Becker são a mesma pessoa.

Isso faz total sentido.

— Por que não me contou antes? — Minha voz está tão calma que eu até me assusto por um momento. É, preciso entender as coisas primeiro antes de dar na cara do meu melhor amigo. — Por que não me disse que você sabia?

Amor VirtualWhere stories live. Discover now