CAPÍTULO 36

229 38 92
                                    

"O homem ama, porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de amar."
Leon Tolstói


Amanda

Enquanto refazemos o caminho de volta para festa com as mãos entrelaçadas, sinto meu coração preenchido por uma felicidade plena e sublime. Não consigo parar de olhar para a aliança brilhante no meu dedo anelar.

Leandro olha para mim e pergunta:

-Antes de voltarmos lá para fora, eu gostaria de apresentá-la para algumas pessoas, pode ser?

-Pode sim.

Ele sorri e continua nos conduzindo em meio a casa elegante e impecavelmente decorada. Minhas mãos voltam a transpirar, estou ficando nervosa outra vez. Não consigo evitar. Sei muito bem que Leandro está me levando para conhecer sua família. E se não gostarem de mim? Meu Deus, socorro. Chacoalho a cabeça a fim de dissipar esse redemoinho e, aos poucos, sinto-me relaxar.

Entramos em uma espaçosa cozinha, repleta de utensílios de inox. Um delicioso aroma de iguarias invade minhas narinas, fazendo-me salivar. Encostada em uma bonita mesa de mármore, conferindo algumas bandejas repletas de doces, está a mulher de meia idade e pele alva que encontramos na escada.

Ela levanta os olhos das bandejas e nos olha. Um sorriso bonito começa a desenhar seus lábios. Leandro solta minhas mãos, vai até ela e a abraça apertado. Em seguida, vira-se para mim e diz:

-Amanda, essa daqui é a Sandra. Ela faz parte da família. É esse anjo quem dividia com a minha mãe, a tarefa de me aturar. E não posso deixar de mencionar, que ela é a responsável pelas comidas deliciosas dessa casa.

Os olhos de Sandra brilham,  emocionados. Ela o aperta em seus braços e beija suavemente seu rosto. Dá para perceber que essa mulher o ama muito. Um amor maternal muito bonito. Dou a volta na mesa e me aproximo dos dois.

-É um prazer conhecer a senhora. Meu nome é Amanda. - Ela sorri docemente para mim e sem conseguir me conter, a envolvo em um abraço repleto de gratidão. Sei que essa mulher tem grande responsabilidade na formação de Leandro.

-O prazer é meu minha filha. -Beija  suavemente minha bochecha e se afasta para me olhar. Seus olhos brilham de alegria ao olhar de mim para Leandro.

-Sandra, a Amanda é minha namorada. -Leandro enlaça minha cintura e sinto minhas pernas bambearem novamente. Acho que nunca vou me adaptar com as reações do meu corpo, todas as vezes que estou perto desse homem.

Sandra sorri para ele e diz:

-É claro que é. Eu vi o sorriso que você chegou aqui na cozinha.

Minhas bochechas coram levemente conforme capto o seu olhar. De repente, um timbre marcante e feminino, ganha lugar no cômodo. Arrepios e calafrios sobem por minha pele e suspiro baixinho. Mesmo de costas, sei que quem acabou de adentrar a cozinha é Tereza Torres, a mãe de Leandro.

-Achei o aniversariante fujão.

Leandro sorri abertamente e nos vira de frente para ela. Impactada é muito pouco para descrever o que sinto agora. A mulher parada à menos de meio metro de nós é a cópia fiel de Leandro. Os mesmos olhos negros e profundos, os mesmos cabelos escuros como a noite e a mesma pele morena e bronzeada. Não à dúvidas de que seja sua mãe. A elegante mulher está usando um vestido verde na altura dos joelhos, sandálias pretas e os cabelos, estão arrumados em um coque bem feito.

-Dona Tereza, a senhora chegou na hora certa. Gostaria de te apresentar a minha namorada Amanda.

Seus olhos, que a priori estavam presos no filho, voltam-se para mim. O olhar é terno e o sorriso que irrompe seus lábios é acolhedor. Ela se aproxima de mim e me abraça. Retribuo o gesto, sentindo o coração ricochetear em meu peito. Leandro teve uma fase difícil com a mãe na adolescência e fico muito feliz que hoje, tenham um relacionamento amigável. Dona Tereza beija suavemente minha bochecha e se posiciona ao lado do filho.

Amores IntensosWhere stories live. Discover now