CAPÍTULO 5

251 69 64
                                    

Treze anos atrás (2006) - Alguns meses depois.

Amanda

Virginia e eu chegamos pontualmente ao local indicado no convite de Cristina, o lugar era enorme, com luses acesas em tons de azul e verde revestindo toda a parte externa, uma fonte que jorrava água totalmente iluminada em azul, completava a decoração da entrada do local.

Ao atravessarmos as grandes portas duplas de vidro, fomos recebidas ao som de Complicated da contora Avril Lavigne, ecoando pelas caixas de som no volume máximo.

Fico encantada com a beleza do grande salão. A decoração em tons de rosa e branco é muito delicada. As mesas encontram-se bem dispostas dentro do espaço, com um arranjo de flores em cima de cada uma delas. No canto esquerdo do salão um palco pequeno está preenchido com alguns instrumentos musicais. Ao centro do espaço está situada a pista de dança, com o pisto todo em vermelho, destacando-se do resto do piso escuro. A luz baixa que preenche o ambiente trás um aspecto refinado e aconhegante ao local. Garçons circulam de um lado para o outro servindo os convidados.

O local já estava parciamente cheio, várias mesas já preenchidas com convidados. Avisto Cristina de longe vindo em nossa direção, ela está linda! Usa um vestido verde longo, totalmente bordado na altura do decote, os cabelos estão presos em um coque estremamente elegante, uma coroa brilhante e delicada dão o toque final em sua beleza. Parece uma princesa, sua pele negra reluz, ela está maravilhosa.

—Que bom que vocês vieram! Fiquei muito feliz.- Ela está com um sorriso enorme estampado no rosto e nos cumprimenta com um abraço carinhoso.

—Não perderiamos por nada não é mesmo Mandy? - Virginia responde, extremamente empolgada.

—É claro.- Completo.

—Vocês estão maravilhosas meninas! - Cristina pega em nossas mãos e nos guia através do amplo espaço. —A mesa de vocês é essa aqui! - Aponta para a mesa diante de nós, nossos colegas de classe já estão devidamente sentados, só faltava eu e Virginia chegarmos.

—Obrigada Cris, você está linda! Aproveite a sua festa. - Digo, suavemente.

Ela se despede e encaminha-se até a porta para receber os outros convidados.

Nos acomodamos nas cadeiras restantes e então paro para observar os rostos que compõem a nossa mesa. Nicole, Rafael, Sabrina e Vinícius são meus colegas de turma já a algum tempo. São bem legais, apesar de eu não ser tão próxima de nenhum deles, nos damos bem.

—Caramba Amanda, você está linda! - Vinícius me elogia e eu coro no mesmo instante.

—Obrigada. -Não consigo dizer mais nada, eu não costumo receber elogios, então fico sem saber como agir.

—Não disse que você estava linda? - Virginia sussura piscando um olho para mim.

Apesar de constrangida, não posso deixar de me sentir feliz e animada com a festa e claro com os elogios que já recebi.

Refrigerantes e salgados de diversos tipos e sabores são servidos em nossa mesa por garçons uniformizados e muito educados. Durante um bom tempo, permanecemos envolvidos em uma conversa calma e animada sobre a festa e também em relação à escola.

Quando o local encontrava-se totalmente cheio, fomos conduzidos para a pista de dança, mais precisamente ao centro dela para formarmos um círculo, onde Cristina e o seu pai dançariam uma valsa. Ela não pode ter uma festa de 15 anos, então essa de hoje seguiria o mesmo protocolo. Foi uma decisão dela e de seus pais.

Cristina apareceu deslumbrante acompanhada de seu pai ao centro do círculo e os acordes de Sentimentos de Alan Menken / Howard Ashman, tema do filme A Bela e a Fera preencheram o ambiente de forma mágica, impulsionando o início da linda valsa. As luzes do centro se voltaram totalmente para Cristina e seu pai, a cena é linda, eles bailam de forma ritmada, deixando todos os convidados maravilhados.

Amores IntensosWhere stories live. Discover now