• Capítulo XVIII •

709 51 23
                                    

"Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado."

- Albert Camus

Kalissa e Bárbara tinham que preparar Maria Luiza para ser a mais nova senhora Moretti, e essa missão não seria nada fácil, mas tentaram pelo caminho que acharam menos complicado, o seu estilo de roupa e cabelo, então a levaram para o shopping mais luxuoso de Toronto, onde marcaram manicure, pedicure e cabeleireiro para ajudar a rosada na mudança. Mas ao chegar no local o que mais assustou Malu foi a curiosidade de todos com sua presença, ela parecia mais uma famosa passando por aqueles corredores de lojas caras, onde as atendentes eram exageradamente sorridentes e gentis com ela. Cada pessoa que passava lhe mostravam um semblante diferente no rosto, suas intenções através de seus olhares, afinal, estava ao lado de duas mulheres influentes na Itália, e aos poucos se via como uma também. Eram olhares de inveja, maldade e raiva, mas também de admiração, compaixão e até mesmo empolgação.

Algo novo para ela, está no centro de tantos olhares, obtendo uma atenção que nunca nem mesmo tinha sonhado em receber. Não sabia se isso era bom ou não, só se deixava levar pelo momento, talvez essa fosse a melhor decisão até então. Depois de algumas horas no cabeleireiro, cortando algumas pontas, retocando o rosa, pois Malu realmente adora a cor, e por incrível que pareça foi um pedido explícito de Alexandre, que lhe disse na noite anterior: " Vou gostar do que fizer, só não quero que mude a cor de seu cabelo por causa da mídia ou opinião dos outros. Gosto dessa cor em você, minha rosa e não quero que mude por ninguém, nem mesmo por mim."

Palavras essas que lhe surpreenderam, mas ao mesmo tempo a deixou extremamente feliz, pois não era de sua vontade mudar a cor de seu cabelo. Então somente retocaram a cor rosa, a deixando um pouco mais forte do que o usual, fizeram um tratamento para deixá-lo mais saudável, brilhante e sedoso, o hidratando, arrumaram por fim deixando ele em ondas, com rabo de cavalo alto, deixando apenas sua franja longa de fora dele.

Ela gostou da manicure e do pedicure que ganhou, e dos restantes mimos e todos os elogios que ganhou. Pela primeira vez em sua vida conseguiu se sentir realmente linda se olhando no espelho, e ao se ver ali, sentada na cadeira do salão ela sorriu para sua irmã que veio até ela e tocou em seu ombro correspondendo o sorriso, feliz por ver sua sorellina tão plena consigo mesma.

— Essa sou eu mesmo?

Malu perguntou tocando no espelho, sem saber como se portar diante de tal imagem, nem mesmo chegava perto da garota assustada e machucada que um dia esteve ali refletida. E sua irmã responde se inclinando ao seu lado, colocando uma das mechas de sua franja atrás de sua orelha, e logo depois lhe dá um beijo na bochecha e lhe abraça pelos ombros.

A Felicidade em Meio a SolidãoWhere stories live. Discover now