• Capítulo XXIII •

594 53 21
                                    

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

– O Pequeno Príncipe

Há algumas horas…

Toda a mansão Moretti estava em êxtase com a volta de seus patrões para Itália depois de tanto tempo longe, principalmente com a chegada da sua mais nova mestra, a nova senhora da mansão, e mãe da única herdeira direta de Alexandre Moretti, e principalmente…

A dona de seu coração.

Pelo menos era assim que os mais novos serviçais da mansão estavam a chamando depois de ouvir a história que Diana, a governanta e empregada chefe lhes contou, uma história passada por Cassandra. A história de como o frio e impetuoso CEO da Empire 's, conhecido como a "Fera Moretti" entregou seu coração para uma mulher sete anos mais nova, ainda estando noivo de Kristina, mas claro, era já era uma versão conhecida por todo país. A paixão entre eles foi tão ardente e incontestável que deu início á uma gravidez inesperada, mas não era uma mulher totalmente desconhecida, é na verdade a quinta filha dos Vitale, uma família que é bastante conhecida e respeitada por toda Europa. Após a matriarca da família ligar avisando de sua volta a governanta começou organizar os empregados e a mansão, pois teriam pouco tempo.

Todos os empregados ficaram eufóricos e nervosos, se preparando para atender os Moretti outra vez, afinal, Alexandre não nunca foi um patrão fácil de se agradar, diferente de sua irmã, seu primo e sua mãe que sempre os tratavam com gentileza e paciência. Por isso a maioria pelo menos esperava uma nova patroa com um gênio mais fácil de se lidar.

— E os patrões que não chegam, em?!

Comenta Sylvie, a copeira da mansão sentada na escadaria dubla, na parte direita, ao lado de Antônio, o subchefe, praticamente jogada no ombro do rapaz que também estava debruçado na lateral do corrimão da escadaria. Ela era morena de olhos castanhos, cabelos longos ondulados da mesma cor, altura média, pele morena e tem dezenove anos, diferente do amigo ao seu lado que tem vinte e cinco anos, cabelo castanho mais escuro assim como sua pele, olhos de âmbar, e um tanto mais alto que ela. Ambos pareciam exaustos pelo trabalho de mais cedo e também muito entediados, afinal, a família Moretti deveria ter chegado pela manhã, mas ligaram para o mordomo as oito da manhã avisando que chegariam mais tarde. Com isso Diana os fez arrumar tudo o que já tinham arrumado só pelo simples fato de que tudo teria que estar perfeito para a chegada de seus patrões.

— Ahh, essa espera tá me matando! Eu prefiro mil vezes ouvir os gritos do senhor Moretti do que essa espera infernal.

O subchefe diz dramático, esfregando o couro cabeludo, espalhando seu cabelo longo e cacheado, castanho, que bate em seu ombro, o tirando do rabo de cavalo que o prendia. Ele assim como os outros esperavam já vestidos a carácter, cada um com seu uniforme específico de sua função, os funcionários da cozinha usavam um  dólmã branco, com detalhes em preto, jaqueta utilizada pelos chefs de cozinha.

A Felicidade em Meio a SolidãoWhere stories live. Discover now