Capítulo LVII - DANI

1.4K 237 31
                                    

Dani ainda está focada na missão


*****************

Minha missão era tentar observar o Bruno e a Malu pelas janelas e era o que eu estava tentando fazer, se a janela da sala daquele doutor esquisitão não estivesse com a persiana fechada. Mesmo a vários metros do chão, o barulho da cidade abaixo de mim quase me impedia de ouvir o que eles conversavam do outro lado do vidro.

Isso não estava nos meus planos. Se eu não conseguisse falar com o Bruno, não conseguiríamos resgatar a Malu. Se não conseguíssemos resgatar a Malu, todo o nosso planejamento teria sido em vão. Era muita pressão para uma garota de onze anos!

Enquanto eu devaneava sobre o progresso – ou não – do nosso plano, a persiana foi aberta com certa violência, o que me assustou. Suspirei aliviada quando vi o Bruno do outro lado da janela, mas meu alívio durou pouco. Antes que eu pudesse pensar qual era o próximo passo do plano, notei a expressão nada otimista do Bruno. Discretamente ele sinalizou que era o momento de abortar o plano. Sem entender nada, apenas obedeci o sinal – que já estava planejado desde o começo – e voei para encontrar os outros. Era a hora de dar a má notícia.

Voei até a praça o mais rápido possível e os encontrei no local marcado. Havia uma garota desconhecida conversando com eles e todo pareciam muito animados.

– Deu tudo errado – disse, aproximando-me deles.

– Tudo bem – disse o Zeca, com um sorriso no rosto. – Tivemos uma pequena mudança de planos, Dani. Avisa o Tavinho que muito em breve eu entrarei em contato com vocês

Sem entender nada, segui até um lugar escondido e me transmutei num pássaro para finalmente voar para casa.

******************

Como o capítulo de hoje foi curtinho, mais tarde posto mais um. E já adianto que o próximo é babadeiro, viu?

Beijos e até mais tarde.


As Últimas Cobaias - Livro 3Where stories live. Discover now