Capítulo X - TONHO

1.8K 281 48
                                    

Tonho foi atrás do Joca e da Mag, para saber o que estava acontecendo.

*********************


Antes de mais nada, eu precisava saber o que tinha acontecido. Minha primeira ideia foi passar em todas as padarias, lanchonetes e restaurantes que costumávamos "visitar". Transmutei-me em um homem comum e segui o meu caminho, passando em cada local. Na terceira parada, senti a atmosfera do lugar meio estranha. Resolvi entrar para averiguar.

- ... e foi aí que o Teodoro pegou a garota com a boca na botija! – contava uma garçonete, toda animada, para um grupo de clientes. – Ela estava acompanhada e então ele chamou a polícia.

Eles estavam na delegacia. Como eles puderam ter sido burros a esse ponto? Senti a raiva chegando, mas respirei fundo. Eu não podia simplesmente perder a cabeça. Primeiro eu tinha que tirá-los de lá.

Eu sabia onde a delegacia ficava e segui até lá o mais rápido possível. Quando eu avistei a delegacia ao longe, parei abruptamente e foi aí que algo muito esquisito aconteceu. Senti uma pessoa se esbarrando em mim, mas não tinha ninguém a minha volta.

- Iolanda... – arrisquei.

- Tonho – respondeu, ainda invisível.

- O que diabos você está fazendo aqui? – tornei, tentando manter a calma.

Ela se materializou e começou a explicação:

- Eu vi você saindo apressado e, como eu já estava invisível, resolvi vir atrás de você para ver o que estava acontecendo.

- Que bela mania essa que vocês pegaram de ficarem seguindo uns aos outros – resmunguei, sarcástico. – Agora que você está aqui, vem comigo. Temos que tirar aqueles dois idiotas de lá.

Continuamos andando até pararmos em frente a delegacia. Eu pensava em alguma forma de tirá-los de lá. Eu sei que eu não era o cara dos planos perfeitos e precisava de tempo para isso. Mas antes que eu pudesse elaborar um plano decente, a Iolanda já não estava mais ao meu lado.

Xinguei-a em voz alta, já que ela já devia estar bem longe e não ouviria de qualquer maneira. Contentei-me em esperar por ela, seja lá onde ela tivesse ido.

*********************

Para onde a Iolanda foi?

Não esqueçam do votinho e do comentário.

;*

As Últimas Cobaias - Livro 3Onde as histórias ganham vida. Descobre agora