Capitulo 31

993 50 18
                                    

POV MARCOS

Bah o seu Volnei me olhando daquele jeito, eu imaginava de tudo, ele voando no meu pescoço versão pinscher louco, ele sendo bacana comigo, ele sendo um pai protetor com a Emy, eu imaginava tudo. Ele chegou perto o suficiente pra eu me estremecer.

- Tu nem esperou eu chegar pra começar a beber - ele estendeu a mão pra mim, quebrando o gelo entre nós.

- Era um aquecimento- eu disse sem graça e ele apertou minhas mãos com força, muita força.

Ele se sentou ao meu lado e pediu uma cerveja bem gelada. Novamente ele falou, quebrando o silêncio entre nós.

- Tô sentindo que tu tá nervoso, eu não mordo não - ele riu com ironia- só se necessário - agora fechou a cara e me encarava.

- Eu nem sei por onde começar seu Volnei, devo muitas desculpas a você e sua família- disse envergonhado.

- Engano seu meu rapaz, tu não deve pedir desculpas a mim, quem você feriu foi minha filha - ele fala com toda a calma- e você já se desculpou com ela, estão felizes juntos e eu tô feliz por ver ela feliz.

-  Mas eu quero, me desculpa por ter feito vocês passarem por uma acusação injusta, eu estou muito arrependido, eu nunca vou cansar de me desculpar, pelo mal que eu fiz a mulher que eu sou completamente apaixonado- eu o olhava com tristeza.

- Isso ficou no passado meu rapaz... sabe sempre torci pra que vocês dois se acertassem, nunca fui com a cara do ex Dela, mas com a sua sim, de ti eu gostei- ele bateu nos meus ombros e disse- eu confio no amor que você sente pela minha filha, eu sei que você nunca faria mal a ela, Mayla também sabe disso, no fundo sabe. Você  será muito bem vindo na família, não tenha dúvidas disso, a felicidade das minhas filhas é a minha. Eu só não quero que ela sofra de novo, eu sou capaz de fazer tudo pelas minhas três filhas, tudo Marcos, não duvide disso.

- Obrigada seu Volnei, eu nunca mais vou magoa-la de novo, obrigada por me aceitar na sua família - levantei da cadeira lhe dando um abraço.

O clima já tinha mudado, não era mais o momento que eu temia, as desculpas foram aceitas e o passado esquecido. Seu Volnei não dava medo, na verdade ele é uma das pessoas mais divertidas que conheci. Conversamos sobre suas histórias, perguntei o por que dos apelidos "baguinho" e "show", conversamos sobre Inter e Grêmio e bebemos mais alguns copos.

- Seu Volnei eu...- ele me cortou

- Tira o seu, chama só de Volnei, Marcos, sem formalidades- eu ri tímido com seu pedido.

- Volnei, eu gostaria de fazer uma festa surpresa pra Emy, com sua ajuda. Ela nem imagina que eu estou no Rio, quero organizar uma festa grande pra ela, mas não conheço os seus amigos, e a surpresa incluiria a Mayla também, você topa ? - perguntei esperançoso.

- Claro meu rapaz. Mas eu vou contar pra Mayla, ela vai adorar ajudar a Emilly, ela está bem tristinha pensando que você não vem pro aniversário, tenho certeza que ela vai adorar fazer isso pela irmã, Ainda hoje falo com ela- ele disse sorridente.

Seu Volnei me passou o número da Mayla, conversamos mais um pouco e fomos cada um para o seu lado. Voltei para o hotel, pensando em encarar a outra fera. Depois de um tempo, seu Volnei me avisou que a Mayla estava esperando meu contato, então rapidamente eu mandei uma mensagem.

✉️ Mayla? Oi tudo bem ? É o Marcos, fico feliz que tenha topado a surpresa pra Emy, quais são suas ideias? Bah não sei nem por onde começar...

Esperei alguns segundos e o celular tocou

✉️ Tudo pela felicidade da minha irmã, tô cheia de ideias, vamos por partes, começando pelo salão...

Mayla podia não gostar de mim, mas ela jamais se negaria a ver a Irmã feliz, talvez isso me aproximasse Dela, ou não.
----------------------------------------------

Dias depois

POV EMILLY

Finalmente meu aniversário chegou, trabalhei tanto essa semana que nem vi o tempo passar. Embora eu estivesse triste por não passar com o Marcos, estava bem feliz por comemorar mais um ano com minha gêmea. Eu resolvi perdoar o Marcos pelo cano que ele me deu, ele estava sendo tão fofo, cada dia me mandava flores diferentes, com cartões fofos, eu estava amando aquilo, meu bem era maravilhoso. Meu pai e a mana passaram a semana inteira de ti-ti-ti pelos cantos, imagino que seja um presente pra mim, ele me perguntou 30 vezes o que eu gostaria de ganhar, só pode ser isso. A campainha tocou e quando abri era o Genaro, meu porteiro, mostrando um buquê gigantesco com rosas vermelhas. Mal consegui carregar para dentro de casa, peguei o bilhete na mão e li.

" Meu nenê, minha picinho, parabéns por ser essa garota incrível, de coração tão puro. Eu te desejo tudo de melhor desse mundo. Me perdoe por não estar com você hoje, quero que você se divirta e aproveite seu dia, vinte e dois aninhos só se fazem uma vez. Tô com muitas saudades, um beijo. MARCOS "

Chorei lendo aquilo, que saudade que aperta forte.
Mayla me puxou feliz para o quarto e mandou eu me arrumar, íamos para a balada hoje. Mandei fazer um vestido do mesmo modelo que usei na final do bbb, exatamente igual, a diferença é que é preto, eu amei. Coloquei ele, com meus salto alto preto, meu amigo maquiador veio produzir eu e a mana. Fez uma maquiagem linda, adicionou o batom vermelho e os cabelos lisos com cachos na ponta. Mayla estava com um vestido azul curtinho de mangas longas e com as costas abertas e um salto preto. Ela optou por um rabo de cavalo com as mechas da frente soltas. Estávamos lindas, modéstia parte.
Peguei meu celular e a primeira coisa que eu fiz foi mandar uma mensagem pro Marcos,  queria provocá-lo.
Tirei uma foto e escrevi "viu o que você perde quando troca a namorada pelas cirurgias, tô linda né meu bem? Pode babar, eu deixo" ri malvada.

✉️ Acha bonito me maltratar né ? Tô aceso com essa foto picinho, porra. Aí de você se não se comportar, pego um voo até o Rio na hora. - era tudo o que eu queria.

Peguei minhas coisas, fiz os últimos retoques e desci com a mana e o papito para o carro do Diego. Queria ver o que essa noite reservava pra nós, estava com uma sensação boa.

Second Chance Where stories live. Discover now