Capitulo 30

975 51 16
                                    

POV MARCOS

Cheguei no aeroporto adiantado. A ansiedade era tanta, que confundi o horário do voo. Chego no Rio pelas 06h da manhã. Fiz o check-in logo para não perder tempo, despachei as malas e fui tomar um café . Sentei em uma das mesinhas da área de alimentação, fiz meu pedido e fiquei assistindo o jornal que passava na TV. Já estava há muito tempo sentado ali, entediado.
Peguei meu celular, respondi todas as mensagens que mandaram, mas a pessoa que eu mais esperava, não mandou nem um oizinho. Acho que eu magoei a picinho, espero que esse rancinho passe logo. Fui egoísta em não me preocupar se ela estaria dormindo, liguei pra ela. Algumas chamadas e ela atendeu.

Ligação on

- Alô- ela disse sonolenta, acho que nem olhou no visor.

- Oi meu nenê, queria ouvir sua voz antes de dormir, sai agora do hospital - menti.

- Oi- disse seca- entendo, muito trabalho né, se era só isso, eu vou desligar, amanhã acordo cedo. - bah meu nenê tá todo irritadinho, eu até gosto quando ela fica arisca, fica mais linda ainda e eu  ainda mais louco por ela. 

Eu ia desistir e avisa-lá que eu estava chegando, mas ouvi a chamada do meu voo, fui salvo, eu era fraco só de ouvir a voz dela tristinha, eu já ia desistir do plano, mas ela vai amar tudo, tenho certeza.

- Que barulho é esse Marcos ?- ela perguntou curiosa e eu pensei rápido.

- Filme na TV, vou te deixar dormir, amanhã te ligo, beijo nenê- disse carinhoso

- Tá, tchau Marcos- ela disse dura e eu ri.

Ligação off

Fui a caminho do portão e esperei na fila, a cada passo que eu dava para entrar no avião, a conversa com o seu Volnei rodava minha cabeça, não tenho ideia de como começar a me explicar pra ele.

POV EMILLY

Tinha acabado de pegar no sono e o Marcos me ligou. Estava brava, queria que ele soubesse disso, eu entendo a profissão dele, entendo o acidente com o amigo dele, mas se responsabilizar por tantas cirurgias não era necessário, existem outros amigos de confiança, ele podia ter pedido ajuda. Eu sei que estou sendo egoísta, mas foi tão dolorido passar meu aniversário longe dele, não quero passar de novo. Ano passado era  o meu primeiro aniversário sem minha mãe, tudo o que eu queria era seu carinho, mas ele não estava lá. Nem o Jota estava, ele tinha viajado para os Estados Unidos naquela semana, mas não me importei, não tínhamos nada sério então levei na boa. Mas a presença do Marcos foi a que me fez mais falta.
Já que não conseguia dormir, dediquei aquele tempinho para conversar com os fãs que ainda estavam acordados, trocamos mensagens, musicas, brincadeiras e acabei adormecendo quase que de manhã.

POV MARCOS

Cheguei no Rio pela manhã, fui para um hotel diferente, bem mais afastado de onde a Emilly mora, para não ter riscos de nos encontrarmos. Passei a manhã inteira descansando, depois curtindo a piscina, me ocupando de coisas bobas, para não pensar muito no encontro. Liguei pra floricultura e dessa vez mandei lírios para a  Emilly, tinha resolvido, faria isso até terça feira, encheria ela de mimos pra ela ver o quão louco por ela eu sou. Quando percebi já eram 18h e tinha marcado o encontro com o seu Volnei. Tomei um banho rápido, coloquei uma bermuda bege, uma camisa preta e um chinelo. Peguei minha carteira, meu relógio e mandei mensagem avisando o seu volnei que o esperaria em um quiosque ali por perto.

Cheguei no quiosque e já pedi uma cerveja, queria me encher de coragem. Quando já estava na segunda, avistei ele vindo de longe e me olhava sério, agora era a hora de conhecer meu sogro.

Second Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora