Capitulo 21

1K 50 13
                                    

POV MARCOS

Cheguei no aeroporto, estava bem vazio, encontrei um pequeno grupinho de fãs, tirei algumas fotos rapidamente e fui fazer o check-in, estava um pouco atrasado, devido ao trânsito. Terminei de fazer o check-in e por sorte, meu voo atrasou um pouco. Resolvi mandar uma mensagem para a Emilly, queria saber se já tinha ido para o curso.

✉️ OI NENÊ, CHEGOU NO CURSO ? TÔ QUASE EMBARCANDO, ASSIM QUE EU CHEGAR EM SORRISO EU TE AVISO.

A mensagem chegou rapidamente

✉️ OI MEU BEM, A AULA FOI CANCELADA, A TEACHER TÁ DOENTE, TÔ VOLTANDO PRA CASA, ME AVISA QUANDO CHEGAR, BOA SORTE E BOA VIAGEM, BEIJOS.

Incrível como a Emy tá lidando bem com essa história, bem melhor que eu pra falar a verdade. Ouço a chamada para o voo e me preparo pra encarar o Juliano, respiro fundo e sigo em frente.

POV EMILLY

Fui para o curso, mas a teacher não foi hoje, então resolvi voltar pra casa pra descansar mais, antes de ir trabalhar. Peguei meu celular e entrei no WhatsApp, tinham muitas mensagens do Jota, todas perguntando sobre o Marcos, ignorei todas, não tô com cabeça pra discutir com ninguém. Meu visor acendeu novamente, mensagem do Marcos, meu coração disparou, respondi ele e fui correndo pra casa. Estava tão ansiosa, não tinha cabeça pra nada, esse encontro do Marcos com o Juliano, me deixava louca, não tenho dúvidas de que minha orelha vai queimar hoje.
Cheguei em casa e fui para o meu quarto pensar um pouco, me jogo na cama e ouço duas batidas na porta. Pedi pra que entrassem e vi que era meu pai, ele se aproximou devagar e sentou, ele não precisou me perguntar nada, eu simplesmente desabei eu seus braços, chorei tudo o que tentei esconder do Marcos, todo o medo que eu sentia, medo de me afastarem dele de novo. Meu pai me abraçava forte e alisava minha cabeça, com ele eu podia falar sobre tudo, sempre.

- Ele voltou pra Sorriso- disse me afastando e secando as lágrimas- Tô com medo papito, medo do que aquelas pessoas são capazes de fazer pra me tirar dele de novo, eu tentei me mostrar forte, mas não sei se aguento aquilo outra vez.

- Minha filha, vocês se gostam muito, tenho certeza que o Marcos não vai ser burro, pra te deixar escapar outra vez- arrancou um sorriso meu- Tu sabe que ele não vai cometer esse erro de novo, ele sabe aonde tá pisando com os amigos dele, sabe disso. Confia no que ele sente e foca no seu trabalho nesse tempo longe. - meu pai sempre dizia o que eu precisava ouvir, não só o que eu queria.

Ele ficou um tempo comigo ali, mostrei a ele o que o Marcos me deu de presente, a surpresa, conversamos mais um pouco e acabei adormecendo.

POV MARCOS

A viagem foi tranquila, na verdade dormi o tempo todo, estava tão cansado por não ter dormido a noite que acabei dormindo o voo todo. A viagem foi um pouco mais que duas horas. Cheguei em Sorriso e o Juliano disse que me buscaria no aeroporto, recusei, preferi pegar um táxi. Mandei mensagem pra Emy avisando mas ela não respondeu, segui pra casa.
Cheguei em casa, larguei minha mala no quarto e me joguei na cama. Nada da Emy, liguei e ela não atendeu, estranho, olhei as outras mensagens e a Carol me pediu pra ir para um churrasco no sítio, me troquei e fui. Cheguei no sítio e era um churrasco de boas vindas pra mim, com certeza o Juliano tava querendo alguma coisa, pra inventar uma porra dessa do nada e no meio da semana. Estavam os funcionários da Duo, alguns amigos próximos e eles.

- Vocês não trabalham não ?- disse entre risadas, cumprimentando todos- não precisava disso irmão- eu o abracei forte.

- Não precisa agradecer cara, sabe o quanto você é importante pra mim- ele batia em meus ombros- essas são as pessoas que estiveram ao seu lado e realmente se importam com você.

Começou, eu mal cheguei em Sorriso e ele já estava com as indiretas. Pelo visto ia ser uma longa tarde.

Second Chance Where stories live. Discover now