Capítulo 42 | Uma Nova Promessa

40 6 0
                                    

Na Tessália, a tarde havia tomado conta do céu, mas os Titãs ainda permaneciam dormindo aos pés da Cordilheira do Leste.

Em relação ao dia anterior, as peles dos filhos de Gaia desenrugaram. Porém, a magreza extrema e os ferimentos necrosados continuavam afligindo seus corpos.

De pé e com os braços cruzados atrás das costas, Chronos guardava o sono profundo de seus irmãos, ansioso pela manhã seguinte, quando eles acordariam um pouco melhor e poderiam caminhar para perto de seus domínios, acelerando a recuperação.

Contudo, apesar da felicidade em ter sua família de volta, o Senhor do Tempo não conseguia sentir a euforia da vitória dentro de si. Afinal, não havia como ele ter certeza se a liberdade dos Titãs foi uma conquista do seu esforço ou apenas mais um acontecimento realizado segundo a vontade das Moiras. Por isso, naquele instante, Chronos decidiu se comprometer a uma nova promessa e, em seu pensamento, determinou que, independente das artimanhas do Destino, ele faria tudo o que fosse necessário para manter a soberania dos Titãs sobre o mundo.

THEOGENESIS | Livro Um | Os Deuses e o MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora