Capítulo 31 | O Legado da Terra

49 6 0
                                    

Horas depois, encostados na base da Cordilheira do Leste, próximo ao lago Voivis, Réia e Chronos contemplavam o pôr do sol.

— Você estava certo. — Ela disse comovida. — A transição entre os domínios de Helios e Phoebe é algo incrível.

Ao longo do dia, Chronos tentou corresponder os sentimentos de Réia e testemunhar suas reações ingênuas lhe fez muito bem. Porém, isso não foi o bastante para aplacar o que ele estava sentindo de verdade. Ver aqueles domínios separados de seus irmãos lhe causava uma dor tão grande que era impossível não enxergar o rio, o mar, o sol e a lua como se fossem braços e pernas amputados. Por isso, naquela hora, o Senhor do Tempo não disse nada e permaneceu imerso em seus pensamentos.

— Depois desse dia maravilhoso. — Réia falou ficando de frente para Chronos. — Eu sinto com mais força os domínios de Epimetheus e Prometheus agindo em minha cabeça.

— Você está tentando tomar alguma decisão? — Ele quis saber, interessado.

— Na verdade, acabei de decidir. — Explicou apoiando os braços nos ombros dele. — Chronos, eu te desejo. — Disse apaixonada.

Com carinho, o Tempo segurou o rosto de Réia.

— Possua-me agora. — Ela declarou. — Quero continuar o legado de Gaia.

As mãos fortes de Chronos deslizaram para baixo, envolvendo o pescoço delgado.

— Tenho certeza que nossos filhos vão fazer do mundo um lugar ainda mais belo. — Réia afirmou oferecendo a boca para ser beijada.

Com força, o Tempo estrangulou a garganta da Fertilidade e, num giro rápido, jogou-a contra a montanha. Em seguida, ergueu os punhos dela, os enterrou fundo na rocha e, em tom de ameaça, disse:

— Se quiser viver, não tente se libertar.

— Por que fez isso?! — Ela questionou desnorteada e com a voz rouca. — Eu acabei de me entregar para você.

— Não é óbvio? — Ele perguntou furioso e se aproximou dos olhos azuis. Seus narizes se tocaram. — Meus pais morreram, os Titãs estão presos no Tártaro e eu sou o solitário Senhor do Mundo.

Réia virou o rosto. Chronos o puxou de volta, segurando pela mandíbula.

— Então, as Moiras me entregam você, a Senhora da Fertilidade, para continuar o legado de Gaia. — Prosseguiu esbravejando.

Réia tentou soltar o rosto outra vez. Chronos segurou mais forte.

— Eu sou o legado de Gaia. — Ele disse gritando. — Eu executei o destino de Urano com minhas próprias mãos. — Soltou o rosto dela e se afastou. — E você está aqui para dar vida àquele que vai me matar.

THEOGENESIS | Livro Um | Os Deuses e o MundoWhere stories live. Discover now