Capítulo 13 | Os Ventos da Abnegação

108 10 3
                                    

Deixando de lado sua própria condição de vida ou morte, o Senhor dos Ventos, usando a capacidade de se mover muito rápido, correu para dentro do Pineios e, num piscar de olhos, carregou a irmã para fora das águas em ebulição.

Depois de constatar que estava sobre o solo da terra, Tethys encarou seu salvador demonstrando um agradecimento enorme. Mas, em seguida, transpareceu uma angústia imensa, ao reparar as feridas fumegantes espalhadas pelo corpo do irmão.

Olhando seus braços repletos de queimaduras, Éolos recuperou o senso de urgência e voou pensando em como o mar, sendo gigantesco, talvez ainda pudesse esfriá-lo.

No alto da Cúpula Celeste, a aura de Phoebe enfraquecia, acendendo e apagando sem parar.

Resistentes à temperatura extrema, graças à constituição de seus invólucros, Gaia e Urano assistiam estagnados a destruição dos domínios de seus filhos. Apavorados, eles sabiam que, se nada fosse feito, sua prole seria aniquilada.

Ao pousar na orla do Golfo Volos, local onde o mar Egeu se alarga entre as cordilheiras da Tessália, o Senhor dos Ventos se deparou com Oceanos na mesma situação em que havia encontrado Tethys. Apesar de frustrado, ele não teve dúvidas em resgatar o irmão das águas escaldantes e, mais uma vez, ganhar um olhar cheio de agradecimento e angústia.

Com o corpo quase todo carbonizado e sentindo a esperança, que havia lhe abastecido de força para suportar a dor, se esvair, o Senhor dos Ventos quis gritar e chorar. Mas, quando ia fazê-lo, notou as queimaduras surgindo nos braços do irmão, que começou a berrar de dor. Naquele momento, Éolos entendeu como ele, mesmo estando em um estado deplorável, era o único com as habilidades necessárias para tentar salvar sua família.

Gritando ensandecido, o Senhor dos Ventos decolou em supervelocidade.  

Na margem do Pineios, a Senhora dos Rios, desolada e também coberta por queimaduras, acompanhou o irmão cortando o céu.

Mais à frente, o desespero de Gaia e Urano derramou-se em lágrimas, que evaporavam ao escorrerem por suas faces, quando viram a atitude tomada pelo filho.

Na lua, a aura de Phoebe se extinguiu e seu corpo perdeu a rigidez. Com a pele em brasa, ela despencou inconsciente, abrindo uma cratera próxima ao local onde Éolos havia caído.

Feito um aríete, o Senhor dos Ventos passou pelo irmão adormecido, aumentou de tamanho, e colidiu o próprio corpo incinerado contra a esfera incandescente, causando um estouro de ar tão poderoso, que apagou o fogo do sol e devolveu o mundo à escuridão.

THEOGENESIS | Livro Um | Os Deuses e o MundoWhere stories live. Discover now