Capítulo 04 | A Terra e o Tártaro

219 17 13
                                    

Dona de um corpo voluptuoso, Gaia, a Senhora da Terra, cujo plasma se movia feito um desmoronamento, colidiu os asteroides debaixo de seus pés, transformando-os em uma nuvem de areia que, na sequência, foi compactada na forma de um disco plano com dimensões gigantescas.

Mais ao leste, uma luz negra intensificou seu brilho rubro, atraindo a outra metade do campo. Erebos, o Senhor do Tártaro, tinha um corpo esguio e seu plasma se propagava como uma serpente. Porém, ao invés de pulverizar os asteroides debaixo de si, ele os fundiu, criando seu próprio disco imenso, cujo relevo, repleto de saliências altas e pontiagudas, era perfurado por incontáveis túneis.

Mesmo sentindo-se intimidados pela magnitude do evento que acabaram de presenciar, Nyx e Urano partiram em direção aos recém-despertos.

Apesar de ficarem apreensivos quando perceberam aquelas luzes se aproximando tão rápido, Gaia e Erebos também voaram para encontrá-los, trazendo seus discos junto consigo até certo ponto, onde precisaram deixá-los parados, de modo que os quatro Protogenos* pudessem se reunir no meio do caminho.

* Protogeno: junção de Proto (anterior, primeiro) com Geno (raça, família).

THEOGENESIS | Livro Um | Os Deuses e o MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora