Capítulo 45

186 27 12
                                    

NÍCOLAS POV

– Talvez tenha sido um erro termos saído desse jeito, Vi... Eu dizia para ela, tentando a convencer de voltar para nossos amigos.


Estávamos há quase duas, não... Três horas caminhando para um lugar em que não sabíamos onde ficava. Estávamos no meio de um matagal e era difícil de identificar o caminho com a noite chegando. Vivian estava na frente, ela não disse uma palavra desde a hora que me acordou.


Há algumas horas atrás, ela havia me acordado e disse, por gestos, para não fazer barulho e ir com ela. O carro estava parado e Bella estava dormindo encostada no meu ombro. Tive que fazer um esforço para colocar ela do outro lado do carro, encostada na janela. Chris e Pedro não estavam lá.


Saí do carro achando que íamos procurar eles, mas depois de uma hora e meia andando e sem receber respostas, percebi que quem estava se afastando do pessoal, eram nós.


Mais uma vez, tento fazer a mesma pergunta:


– Vi, para onde estamos indo? – Dessa vez peguei em seu ombro, tentando segurá-la de continuar andando em linha reta. - Você tem certeza que esse plano...


Quando olhei para seu rosto, percebi que estava vermelho e coberto de lágrimas. Quando percebeu que eu a vi naquele estado, ela se desesperou e começou a chorar. Pedi para ela se acalmar e se sentar um pouco num tronco de árvore que possuía por ali.


– Eu não aguento mais... Eu não aguento mais, Nick. – Ela dizia para mim. – Eu só quero ficar segura... E principalmente, manter vocês seguros...


– Vi, falta pouco para chegarmos em Malvinas... Não tem nada com que se preocupar!


– Nick, eu passei por muita coisa nesses últimos anos... E posso te garantir que ainda há perigo! Então, eu preciso terminar com isso, preciso resolver logo com ele! Só assim... Só assim...


– Vi, você não está bem... Acho que devíamos voltar agora pelo caminho que viemos... Vam...


Foi tudo em câmera lenta: o barulho de tiro, eu levantando a cabeça e ver que a Vivian estava com um revólver e quando tudo voltou ao normal, a minha perna começou a latejar.


– Me desculpa, Nícolas, mas não posso deixar você me seguir... Eles vão te encontrar e você irá ficar bem... Me desculpa mesmo, Nícolas... Você é um bom menino!


Ela saiu correndo, até desaparecer de vista. Me sentei no chão, meio fraco. E não demorou muito, Pedro e Chris apareceram.


CHRIS POV

– AONDE ELA TÁ, NÍCOLAS? – Pedro gritava, puxando a sua gola.


– JÁ CHEGA, PEDRO! – Gritei. – O MENINO MAL CONSEGUE FALAR! – Apontei para sua perna, que percebi que estava pingando a sangue.


Pedro o soltou imediatamente, ele não havia visto sua perna e o ajudou a se sentar novamente. Com todo mundo calmo, Nícolas finalmente disse, em voz baixa:


– Ela disse que queria resolver logo com ele... Ela disse que ainda não estamos seguros... Ela atirou na minha perna só para eu não segui-la... O que diabos está acontecendo? 


Olhei para Pedro, assentindo. Ela ia fazer alguma besteira, iria encontrar a pessoa que a machucou e realizar sua vingança.


– Pedro, fique aqui com Nícolas... Eu irei atrás dela.


– Nada disso! Eu irei com você, também! Quero ajudar tanto ela como você quer!


– Nesse momento, Nícolas precisa de ajuda, ele não pode ficar sozinho! E Bella ligou para Caio, então o grupo dele já deve estar a caminho... Por favor, não podemos perder ninguém!


Ele apenas confirmou e deu meia volta para perto de Nícolas. Depois, olhou para mim e disse:


– Então voltem vivos!


Confirmei com minha cabeça e sai correndo pelo matagal. Apesar de ter dito aquilo, eu sinto que alguma coisa ruim irá acontecer.


NÍCOLAS POV

– Eu não entendo... – Eu dizia, enquanto observava Chris correndo para o meio da floresta. Pedro fazia um curativo improvisado para impedir o sangue de sair. – Ela apenas me machucou para me proteger... Ela prefere morrer para nos salvar... Por quê?


Pedro olhou para mim e depois olhou de canto, pensativo. Por fim, ele perguntou:


– Você sabe... Que eu, o Chris... o Frank e ela... Já nos conhecíamos né?


– Sim... Mas ela nunca me contou a história toda... Na verdade, não contou pra ninguém...


– Bom... quando tudo começou, formamos um grupo apenas para sobreviver. Mas digamos que, a gente acabou fazendo laços de amizade e isso nos uniu... Havia mais pessoas conosco, mas acho que não sobreviveram... Aliás, ela odeia falar sobre isso porque ela tinha uma irmã...


CHRIS POV

Não demorou muito para eu conseguir encontrar ela. Estava sozinha e não se movia. 


– Vi, até que em fim te encontrei, vem, vamos voltar para...


Ela me olha espantada, pois não me viu chegar e diz, quase gritando:


– SAIA DAQUI AGORA, ELE VAI...


– Ora, mas olha quem chegou... É um de seus amigos? – Uma voz diferente da de Vivian entrou na conversa.


Esse é o cara que a Vivian quer tanto matar por vingança. Estava louco para saber quem era esse homem. Fui virando lentamente e quando fiquei cara a cara com ele, fiquei em choque.


– Há quanto tempo, parceiro!

Apocalypse Z [EM REVISÃO]Où les histoires vivent. Découvrez maintenant