Capítulo 44

250 26 30
                                    

CHRIS POV

– AONDE ELA SE METEU, NÍCOLAS?!?! – Pedro segurava-o pela gola. Ele estava muito irritado. 


– Ped... – Ia me pronunciar, mas ele logo me interrompeu.


– CHRIS, AGORA NÃO! – Ele dizia sem olhar para mim e sim, friamente à Nícolas. – NÃO ME OBRIGUE A FAZER ISSO... – Ele pegou um canivete de seu bolso. As coisas estavam piorando. 


– Ela... Quer nos manter em... Seguranç...


– MAS POR QUE ELA NÃO PODE FICAR SEGURA? SE ELES, – Ele deu uma pausa. – A EPICZ, ESTÃO ATRÁS DELA, NÓS PODEMOS AJUDÁ-LA! TODOS IRÍAMOS SAIR VIVOS DESSA! 


Eu olhei para o céu. Era noite e havia muitas estrelas brilhando no céu.


Merda, como isso foi acontecer? 


36 HORAS ATRÁS

Estávamos numa estrada extensa, onde tudo que se dava pra ver a frente era apenas uma estrada, árvores e matagal ao redor todo. Estávamos percorrendo o trajeto planejado, quando vi Nícolas quase pegando no sono enquanto dirigia. Olhei para o banco traseiro e todos estavam no maior sono também. Disse para Nícolas encostar o carro e darmos uma parada para descansarmos. 


Saí do carro em direção a uma parte mais baixa da floresta e achei que ali era um ótimo lugar para montar as barracas que eu peguei de uma loja qualquer, antes de sair da cidade. Escutei passos e olhei para trás, Pedro havia acordado.


– Vamos ficar aqui por um tempo?


– Sim, acho melhor. Está ficando muito tarde para dirigir e além do mais, os outros estão muito mais na frente que nós, então, o que custa?


– Vou te ajudar a armar. 


Ficamos montando as barracas a tarde inteira. Também colocamos algumas tochas para afastar os poucos zumbis que ali rondavam, mas foi tudo em vão: Pedro começou a dar facadas em todos por ali e alegou que estava fora de ritmo e por último, fizemos uma fogueira. O pôr-do-sol tomava conta do ambiente.


– Você gosta dela, não é? - Eu perguntei para ele.


Pedro pegou uma garrafa de vodka que havia trago junto, tomou um gole, respirou e disse:


– Admito que sim... - Ele sorriu. - Ela é muito especial para mim.


Fiquei imóvel olhando aquele alaranjado se tornar roxo, pensando em como tudo havia mudado. Eu era literalmente um merda e em meio a essa pandemia, me tornei o que eu nunca imaginei ser. Um sobrevivente do mundo. 


– Então vocês estavam aqui o tempo todo! – Olhamos para trás e vimos Isabella. – Eu não os teria encontrado se visse uma fumaça dessa fogueira aí. Da próxima vez, deixem um bilhete antes de me deixarem sozinha

Apocalypse Z [EM REVISÃO]Where stories live. Discover now