Capítulo 19

937 94 21
                                    

CHRIS POV

Frank e Vivian lavavam seus rostos. Eu estava sentado numa cadeira observando Fred, afinal ele já era um deles, praticamente. A palidez de um morto era predominante nele, assim como as veias e os olhos querendo saltar, porém à sua força de vontade era muito maior.

- Você vai cuidar dela, como prometeu?

- Como você sabe dessa promessa?

- Eu escutei a conversa de você com a Gabi, naquele dia... Iria te perguntar algo, mas não quis atrapalhar a conversa de vocês.

- Irei fazer o meu melhor.

- Não deixa ela fazer nenhuma besteira, por favor...

Só assenti com a cabeça.

Acabei pegando no sono.

[...]

Acordei assustado. Olhei para o relógio do celular, havia se passado 25 minutos. Vi a Vivian e o Frank cochilando também, mas eu não encontrava Frederick... Procurei em todos os cantos até encontrá-lo perto das escadas.

- Calma, ainda tô vivo! Ou meio... - Ele disse entristecido.

- Que susto! Não se afaste desse jeito, caramba! – Mesmo que ele estivesse para morrer, não queria o perder de vista. Ele era nosso amigo e ficaríamos ao seu lado até... Se tornar aquilo.

- Tinha um telefone tocando e eu queria saber da onde que estava vindo...

- Telefone? - Eu havia encontrado um telefone pré-histórico no andar de baixo, do lado da escada. Será que...

O toque soava de novo. Era um barulho irritante. Desci as escadas lentamente, sem que nenhum morto-vivo me visse e atendi.

- A-alô?

- Daqui cinco minutos esteja preparado com suas armas e seu grupo. Iremos resgatá-los, então ande logo e se apresse! – A ligação caiu, provavelmente quem estava na linha desligou.

Era uma voz feminina e era conhecida por mim de algum lugar. Mas... Quem poderia ser?

Subi as escadas e acordei os dorminhocos, que sonhavam e babavam:

- Vamos agora!

- Como...?

- Eu... Não sei.

Falei sobre eles do telefonema. Pegamos as armas que ainda estavam intactas para novamente entrar na zona de guerra.

- Tem certeza que essa pessoa está falando a verdade? – Frank perguntou, enquanto verificava quantas balas tinham nos revólveres.

- Ou é ficar preso aqui, neste buraco... Ou ir com essa pessoa, que disse que nos resgataria! A segunda opção é a mais viável... Certo?

Todos assentiram.

Descemos as escadas e infelizmente, os zumbis nos aguardavam no térreo.

De repente, um motociclista com uma Harley Davidson e uma garota de patins segurava uma bazuca com toda confiança e atirou nos zumbis em nossa volta, causando um imenso estrondo. Ela fez sinal para irmos com a garota que pilotava a Harley, e sem saída, fomos.

Frank e Vivian foram os primeiros a serem levados, permanecendo na espera eu e Frederick.

Uma moto rara, uma bazuca, armas boas... Aonde foi que encontraram essa mina de ouro? Essas perguntas teriam que ser respondidas depois.

Apocalypse Z [EM REVISÃO]Where stories live. Discover now