28 - UM MAFIOSO COMO CÚMPLICE

3.1K 323 39
                                    

Adquira "Debilitado" na Amazon.com.br – com a versão estendida!

~~~~


Ele estava certo, eu não podia fazer muito, mas isso não tornava o meu sofrimento menor, muito pelo contrário. Eu queria poder ajuda-lo, mas como eu o faria? Adriel, também, não me permitia compadecer, aproximar-me dele ou de seus envolvidos. No entanto, havia algo que eu podia fazer. Não sei se daria certo, mas decidi arriscar.

Estávamos na aula de natação novamente. Adriel, como sempre, já estava se pré aquecendo na piscina. Ele não perceberia, mas eu ainda teria que entrar no vestiário masculino sem que percebessem – isso sim seria o mais difícil. Eu sabia, por aquele tempo em que frequentava a turma, que a maioria chegava perto da hora marcada. Ainda era cedo, então, deduzi que poderia entrar no vestiário e ali não encontraria ninguém, nem ninguém me veria... Ledo engano...

Ao aproximar-me do vestiário masculino já me deparei com o obstáculo número um - sra. Souza, que saía do depósito ao lado justo naquele momento.

- O que há menina? Esqueceu-se que o vestiário feminino fica do outro lado?

- Ah, é claro! – Disfarcei tremulando mais do que gostaria. – Estou em época de provas e...

- Ok, ok... – Apressou-se em dizer. – Não tenho tempo para tanto falatório. Vá para o seu lugar e deixe-me trabalhar...

A senhora impaciente, por sorte, se retirou mais rápido do que meus pensamentos perceberam funcionar. Ou seja, nem saí do lugar.

Ok! Agora daria certo. Eu invadiria o vestiário masculino antes que...

- O que faz aqui Estela? Veio espionar alguma coisa?

Estremeci. Aquela voz... Jadir! O sempre intrometido e fofoqueiro... Apressei-me em me virar e sorrir.

- O que há? – Falou mais seriamente. – Você não parece bem.

Eu devo ter empalidecido.

- É isso! – Agarrei-me a brecha. – Vim perguntar para a sra. Souza que estava aqui se ela tinha algum medicamento pra...

- Não precisa dizer. - Sempre apressado em se expressar. – Eu tenho duas irmãs e sei do que você está falando. Mas, não foi a sra. Souza que passou a pouco?

- É, foi sim... Ela já me atendeu. – Falei de forma desanimada.

Não adiantava, eu teria que esperar por outro dia para seguir com o plano.

- Parece que ela não tinha o que você procurava... – O tom de Jadir foi quase sussurrado. Algo estranho vindo dele. O fitei e o percebi de cenho franzido, será que ele não acreditava na história que eu havia contado? Será que ele havia percebido...? – Eu acho que posso ajudar você a conseguir aqueles rabiscos.

Acho que minha palidez se evidenciou mais. Como ele sabia? Ele não poderia... Sem eu nada dizer, ele prosseguiu:

- Não sei bem para que os quer, mas eu sei que você está atrás daquelas anotações do Adriel. – Sua ênfase parecia não ser muito amistosa, nem a expressão que Jadir usou para falar a respeito. – Eu ajudarei você, mas também precisarei de sua ajuda.

Após uma breve pausa – necessária para que eu conseguisse regularizar minha respiração e pulsação, eu bufei mais demoradamente do que pensei que o faria e falei:

- Pois bem... Mas, primeiro, preciso das anotações e depois você me fala tudo o que sabe.

- Temos um acordo? – Ele estava mais sério do que jamais o havia visto.

Apressei-me em estender-lhe a mão e assentir. Ele logo a apertou. Tomara que ele não seja nenhum líder de Máfia...

***

Eu não tinha muito tempo! Logo Adriel notaria a ausência do caderno de anotações. Jadir conseguiu em menos de dois minutos e tratei com ele de devolvê-lo em cinco. No depósito – que era o local vazio mais próximo que não o vestiário masculino, fotografei as páginas usando do celular. O fazia o mais depressa que eu conseguia e tentando não tremular tanto. Eu sentia que estava fazendo algo totalmente indevido, mas também sentia que eu precisava fazer aquilo.

- Depressa, Estela. O pessoal está chegando... – Jadir falou sussurrando e lentamente, a fim de que eu o compreendesse. Ele, definitivamente, era mais estranho do que eu jamais pensara. Todo aquele ar brincalhão repentinamente havia evaporado. Ele tinha algum tipo de segredo, só podia. Apressei-me em fotografar as últimas páginas do caderno que estavam escritas, saí e devolvi o caderno para que o amigo mafioso o devolvesse. Ele, por sua vez, nem olhou para mim. Praticamente arrancou de súbito o caderno de minhas mãos e o levou ao vestiário antes que os demais chegassem.

Ainda era cedo, não havia sombra humana alguma daquele lado do vestiário, que não a nossa – visto que, se fossemos comparar com o feminino, estaria cheio, mesmo naquele intervalo entre as aulas. Jadir voltou rapidamente e de seriedade, passou ao estilo brincalhão costumeiro. Abriu um largo sorriso, aliviando a expressão e falou:

- Melhor se apressar para a aula de hoje.

Eu ainda fiquei no lugar, estática, tentando avaliar o colega que acabara de ser meu cúmplice em um crime e pedido para eu ajuda-lo em, sei lá o quê; agir da forma costumeira, como se nada tivesse acontecido ou dito. Ele bufou risonhamente ao ver minha expressão e disse:

- Vá logo que eu quero privacidade. – Sim. Tratava-se do mesmo amigo irreverente, sátiro e chato de sempre. Enfim, o que havíamos feito já o tínhamos. Agora, era partir para a segunda parte do plano e...

- O que você quer de mim? – Falei, enquanto ele tentava tirar-me do caminho quase em solavancos.

- Depois conversaremos mais – falou, ainda sorrindo. – Está livre esta tarde?

- Quer um encontro? – Perguntei quase em exclamação.

- Acho que será melhor nos encontrarmos fora da aula. Ao sair na cafeteria, ok?

Mais uma vez sorriu e, antes que eu pudesse responder, adentrou o vestiário. Eu havia pouco me movido, ainda tentando avaliar a situação. Só percebi, na verdade, que estava a mais tempo do que deveria no mesmo lugar quando ouvi a voz de Emerson. Droga! Eu até queria falar-lhe e lhe perguntar sobre Mikaela, mas teria que explicar-me caso ele me encontrasse ali. Apressei-me e saí pela porta lateral, enquanto a voz dele vinha da principal. Eu teria um dia longo...

***

O que Jadir quer de Estela? E o que Estela pretende com os escritos de Adriel? Será que ele irá descobrir? Quais os segredos que envolvem essa trama? Próximos capítulos em breve virão! Muito agradecida por todas as visualizações, votos, comentários e aguardem um pouco mais. Em breve revelarei algo muito legal para vocês!!! ;)

DEBILITADO - Livro 1 [COMPLETO] - Trilogia dos irmãos AmâncioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora