10 - SURTO DE ABSTRAÇÕES

4.9K 481 18
                                    

Adquira "Debilitado" na Amazon.com.br – com a versão estendida!

~~~~

Uma semana se passou. Se eu não estivesse tão focada no tal de Adriel, talvez tivesse percebido que Mikaela estava ausente mentalmente e faltara nas aulas de natação naquela última semana. Se o meu foco não estivesse naquele estranho que andava feito um robô, que precisava de ajuda para entrar e sair da piscina, de pelo menos duas pessoas, talvez percebesse que Emerson não estava mais tão intrometido e não parava de tentar me perguntar a respeito da mencionada número um desse relato... Se eu desviasse a atenção do sujeito que, quando não estava na piscina, estava escorado em algum canto com um caderno e um lápis do tipo 9B, com certeza me atentaria ao tumulto que acontecia na academia.

Eu não sabia como, onde, por que, quando, por exemplo e... Enfim, absolutamente nada do que ocorrera na sexta-feira da última semana.

Iríamos para a terceira semana de aula de natação, era terça-feira e cheguei trinta minutos antes do horário de minha aula. Apesar de minhas abstrações era notável a ausência de muitos naquele dia - o espaço dos equipamentos aeróbicos e musculação estava vazio. Andei lentamente até a recepção, observando o ambiente com o olhar, tentando captar qualquer coisa, mas nada me veio. O jeito seria tentar a sorte com a instrutora-recepcionista que não era muito minha fã...

- Olá Helena... Como tem estado? – perguntei sorrindo gentilmente a fim de testá-la.

- Ah, oi Estela. – respondeu de forma distraída, pouco me fitando. Decidi arriscar e prossegui.

- O que houve com o espaço? Está tudo muito vazio por aqui...

Helena me olhou exausta. Ela sabia que teria que me falar algo, afinal, eu pertencia aquela academia. Suspirou e respondeu:

- Aconteceu um acidente na sexta-feira na sala de musculação e aeróbico. Tivemos que interromper as atividades dali por algum tempo, mas a sua aula está confirmada.

- Acidente? – Obviamente eu retivera o que realmente me interessava, embora quanto a aula de natação estava adquirindo mais importância para mim, do que eu realmente esperava.

- Houve um problema com um dos alunos e... – Helena não conseguiu falar mais, tapando a própria boca e fitando o chão de modo taciturno.

Notei que dela não conseguiria extrair qualquer informação mais, então fui até o local por mim escolhido e acolhido. Talvez lá pudesse conseguir mais informações a respeito ou...

Era cedo ainda, mas eu sabia que Adriel chegava muito antes a fim de dar tempo de todo o preparo que ele necessitava.

Cheguei sorrateiramente e me ocultei em uma das colunas que haviam próximas ao vestiário feminino. Vi Adriel recebendo ajuda de um sujeito grande que, facilmente daria três dele, e um outro com aparência mais jovem. Minhas pesquisas naqueles últimos dias me fizeram certificar e perceber que o grandão era um vizinho que o ajudava constantemente e o mais novo era o irmão que, aparentemente, tinha as funções normais.

Apressei-me a me trocar e a aula esperar. Quando cheguei, porém, não havia ali nem Victória, Emerson, Mikaela, Jadir e... Nem mesmo o professor bonitão de sempre! Helena nos daria aula naquele dia e seria só para mim e ele...

***

Acho que poderemos extrair mais informações a respeito do interesse de Estela por Adriel. O que vocês acham? Essas distrações ou foco único da nossa personagem par acarretará em algum problema pra ela? Até terça-feira queridos. Comentem :)

DEBILITADO - Livro 1 [COMPLETO] - Trilogia dos irmãos AmâncioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora