2 - ADRIEL - Segunda Parte

12.2K 864 82
                                    

Adquira "Debilitado" na Amazon.com.br – com a versão estendida!

~~~~

Nós nos tratávamos por apelidos, como rapidamente dava para se observar! Era um costume de bairro e, utilizando do mesmo, aliviava um pouco a tensão familiar! Meu irmão mais novo era dito como o mais bonito de nós... E como a gíria do bairro para pessoa feia era "Bruaca", acabamos por apelida-lo levando isso em consideração... Natiel, o "Tôca" era mais óbvio ainda... Ele sempre estava usando touca de lã branca lisa... Por mais aquecido que estivesse o tempo, ou mesmo na piscina, em tratamento - nunca em diversão - ele não a tirava! Era o mais supersticioso de nós... Ele acreditava que algo ruim lhe aconteceria se retirasse aquele adorno! Mas, ele estava enganado! De quem ganhara a touca ele não se lembrava, mas eu sim, me lembrava! Papai dera a ele pouco antes de partir definitivamente de casa... E eu, o "Gado", peguei esse apelido após tanto reclamar das esperas por atendimento nos hospitais públicos!

Eu costumava ser um sujeito de melhor humor! Mas, não nos últimos anos... Eu sentia que estava chegando ao meu final! Tudo me cansava, pelo mínimo esforço que pudesse fazer! Eu não conseguia nem ao menos ajudar "Bruaco" nas tarefas de casa... Não podia chegar perto do fogo, não conseguia ficar muito tempo em pé, o ferro parecia cada vez mais pesado, a louça deslizava muito facilmente de minha mão... Como eu poderia manter o humor?

Naquela Van da saúde pública, estávamos chegando na clínica comunitária de Fisioterapia! Aqueles alunos imbecis nos reavaliariam pela enésima vez! Por certo, todos eles nos conheciam! Éramos objeto de pesquisa preferido daquela Faculdade, ou melhor... daquela Universidade! Todos queriam nos testar... Tudo isso para quê? Nada poderia nos salvar...

- Bom dia irmãos B! - disse a Carla - a moça da vez na recepção da clínica! Lá também tínhamos apelido de forma coletiva! Éramos chamados pela primeira letra que caracterizava o nosso cruel cravo!

Enquanto "Bruaco" assinava a presença e responsabilidade por nós - tudo legalmente assumido após seus 18 anos, só faltava que nos adotasse - fomos para um dos cantos desocupados da recepção! Era cedo, mas já haviam muitas pessoas ali, principalmente idosas! Eu procurava me afastar de qualquer uma delas... Até porque não queria que tentassem me ceder um dos lugares e eu tivesse que negar alegando ser incapaz de me sentar sozinho, sendo bem mais novo que muitos deles ali!

Era início de ano... Reavaliação... Turma nova.... Felizmente ou infelizmente fomos informados que seria avaliação individualizada! Felizmente porque poderiam manter o foco em uma única pessoa! Embora tenhamos a mesma doença, somos pessoas diferentes e ela se manifesta de forma ímpar em cada... E infelizmente porque, isso só podia significar que, a diferença da evolução da doença se contrastava! Eu sabia disso, todos sabíamos disso, mas era cruel e doloroso pensar nisso! Desde a morte de meu irmão eu tenho me preparado para a minha, mas isso não significava que eu esteja mesmo pronto para ela!

- Adriel Fernandes!

A fisioterapeuta chamou-me! Ótimo... Outra mulher fraquinha irá me atender...

***

- Bom dia, Adriel! - cumprimentou-me a professora da área! A clínica era subdivida em diversas áreas... Nós estávamos na neurológica, mais especificamente, a adulta!

- Bom dia! - cumprimentei da forma mais solícita que consegui.

- Espero que não tenha se descuidado durante esse período que estivemos distantes! - comentou, em tom de bronca, a mesma.

Eu nada lhe respondi, apenas esbocei um sorriso! Logo "Bruaco" lhe contaria tudo e viriam mais broncas! Eu recebia mais broncas ali do que na casa de minha mãe... Como poderiam não entender que beber era um dos poucos prazeres que eu ainda tinha? Não que eu o fizesse com frequência... Eu era vigiado o tempo todo! Mas, nas poucas vezes que o consumia era delatado! Não estava nem aí se inutilizava os medicamentos! Eles não me fariam muito viver...

- Pode sentar para que comecemos a avaliação... - disse a estagiária.

Será que é sério o que ela está me sugerindo?

***

DEBILITADO - Livro 1 [COMPLETO] - Trilogia dos irmãos AmâncioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora