5 - BELEZA DE PISCINA

7.3K 586 24
                                    

Adquira "Debilitado" na Amazon.com.br – com a versão estendida!

~~~~

Não era de todo ruim... Mas também não era andar em uma montanha russa com os olhos vendados e sem trava! Não que eu estivesse procurando por adrenalina, mas as aulas de natação, pelo menos, eram melhores do que as outras atividades a que eu me submetera mentalmente, embora... Atividade em grupo! Ah, como eu detestava essas aulas em que o professor queria que agíssemos em dupla ou mais. Éramos em cinco – três meninas e dois meninos, um sempre acaba sendo o modelo, atuando junto com o professor... Era extremamente aborrecedor. E ele parecia ter um favorito.

Ainda em tudo, o melhor das aulas era o próprio professor, afinal, tratava-se de um saboroso sonho. O lado ruim era que a modelo que mais atuava junto a ele era uma completa descarada. Obviamente, tentava se aproveitar da situação em qualquer exercício que pudesse exigir mais aprochego. Eu fui modelo nas aulas apenas uma vez e não teria coragem de me assanhar tanto... Acho eu.

- Ela realmente não tem vergonha... – murmurou uma colega.

Acho que eu estava para fazer amizade naquele lugar. – Tá na cara que ela está tentando tirar um pedaço dele.

- E comer lentamente... – falei, sem pensar, esboçando um sorriso malicioso e apressei-me em me apresentar – Sou Estela!

- Mikaela. – falou estendendo-me a mão já enrugada devido a água, também sorrindo. – Livrando-me dos aborrecimentos de minha mãe e você? Por que está aqui?

- Acima do peso. – falei com uma expressão franzida e balançando os braços e tronco como que para mostrar o porte evidente.

Mikaela sorriu e voltou a atenção para o professor. Era difícil desviar os olhos do mesmo por muito tempo... O que dava para entender a inútil pergunta dela. Ao contrário de mim, ela era uma vareta. Nada de frente, nem de trás.

Era incrível pensar que a maioria estava fazendo algum tipo de exercício físico regular por qualquer objetivo que não apenas o gosto pela prática. Na televisão, em qualquer dos programas e comerciais, quando exibindo pessoas na academia, mostram-nas sorridentes, como se a atividade que estivessem fazendo fosse como comer um algodão doce sem corante - amo. A realidade, porém, era outra. Mesmo os que gostavam de se exercitar, penavam para manter e melhorar o ritmo, a performance e o porte. Daria uma boa matéria para a faculdade e... quem sabe, para a editora?

- Eu ouvi falar que ele é gay... – sussurrou um colega atrás de mim, próximo ao meu ouvido. Virei pra ele e tossi levemente, disfarçando o riso. Não devia ser fácil pertencer àquela aula, sendo do sexo masculino. As meninas que ali estavam, não tiravam os olhos do professor e, sempre que podiam, chamavam-lhe a atenção.

- Eu sou o Emerson. – adiantou o outro colega.

- Jadir. – disse, de forma um tanto aborrecida pela intromissão do colega.

- É curioso que, depois de três aulas juntos, só tenhamos nos apresentado agora... de fato. – falei de forma satírica.

Todos riram, esquecendo, por um instante, que estávamos em aula. O professor até se virou curioso e voltamos a análise meticulosa da demonstração da aula daquele dia.

Nós, é claro, como toda turma de novatos, nos apresentamos. Mas, poucos de nós ainda se lembravam dos nomes uns dos outros. As distrações da aula já começaram a vigorar no primeiro dia de aula, pelo menos, para o público feminino.

***

Jadir estava errado. Ou pelo menos, tudo indicava isso. Nosso instrutor de natação tinha uma namorada, algo que não lhe tirava o brilho, mas entristecia o ser inconscientemente. Claro que, eu não esperava que nós fossemos nos casar e ter filhos. Era como a tristeza de fã que observa seu ídolo com alguém.

Voltando ao assunto da namorada, não sabíamos como ela era. Apenas o ouvimos conversar com a tal de Natalie assuntos muito melosos ao sairmos da aula.

Eu já estava de banho tomado - era sempre a primeira das meninas a sair.

Havíamos marcado, Mikaela, eu e os meninos de ir até a cafeteria local. Não queríamos deixar a exibida da Victória de lado – na verdade, queríamos sim, mas para a nossa extrema tristeza ela não poderia ir.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segredos já começam a circular no meio dos nossos personagens. Comecem a fazer suas suposições. Em breve mais posts virão. Aguardo vocês! 

DEBILITADO - Livro 1 [COMPLETO] - Trilogia dos irmãos AmâncioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora