24 - SUAS FEIÇÕES SERENAS - Estela

3.3K 337 17
                                    

Adquira "Debilitado" na Amazon.com.br – com a versão estendida!

~~~~

Fui levada ao quarto onde Mikaela estava, indicado por Daniel. Eu queria falar com Adriel ainda, mas ele faria exames dos quais não permitiam acompanhamento de outros. Daniel, como sempre, estava com ele.

Aproximei-me de Mikaela. Ela estava em um quarto individual e, embora não estivesse no setor de terapia intensiva, a gravidade da situação era notória. Eletrodos estavam ligados a ela com diversos cabos ligados em um monitor que bipava constantemente. Ela também estava com acessos em suas veias, recebendo medicamentos e não sei mais o quê.

Suas feições estavam aliviadas, serenas. Visivelmente eu não conseguia perceber qualquer efeito de um trauma. Eu não sabia o que havia acontecido ainda. Daniel não teve tempo para muito me explicar e não havia nenhuma espécie de prontuário no quarto. Porém, ele havia dito que era grave... O monitor que bipava segundo a segundo, rompendo o silêncio mórbido de um hospital a noite, despertava-me para algo mais sério. Como foi que eu não percebi nada antes?

Ainda assim não adiantava eu levantar teorias naquele instante. Logo amanheceria e, por certo, alguém se aproximaria e me diria o ocorrido. Enquanto isso, vou me sentar em sua diagonal, podendo contemplar sua serenidade e me confidenciar, afinal, somos amigas.

- Está me ouvindo? – Questionei em tom natural, calmo. - Sou eu! A Estela! Sei que não tivemos muito tempo para nos conhecermos e espero que não seja muito tarde para assim fazermos.

Mikaela moveu a sobrancelha direita para cima? Ela devia estar me ouvindo. Aliviei minha expressão e dei um sorriso entredentes.

- Nenhuma de nós poderia imaginar o que algumas aulas de natação poderiam nos fazer, ou que, nesse período, poderia nos acontecer.

"Nos divertíamos muito com as piadas sem graça dos nossos colegas de turma, estávamos sempre rindo uns com os outros. Mas, vendo por tudo o que tem acontecido, parece-me que cada sorriso escondia algo mais... Uma lágrima, um anseio, um propósito... Só tivemos tempo para compartilhar das nossas distrações alegres, mas nada mais profundo. "

Mikaela apertou os olhos? Aproximei-me mais de seu ouvido direito e lhe toquei a mão. Em seu dedo polegar havia um pequeno aparelho. Desviei meu olhar de ressaca de sua mão e, mais uma vez, a fitei.

- Qual é sua aflição mais profunda? – Perguntei com voz falha.

Aproximou um profissional fardado e me sobressaltei. Empertiguei-me ao perceber que ele não me dirigia qualquer atenção.

Não se tratava do mesmo que eu encontrara no corredor e, também, não me pareceu conhecido.

Ele se aproximou do monitor e começou a anotar o que via, pediu-me licença e ajeitou o aparelho que estava no polegar de Mikaela e, depois, ajeitou uma braçadeira que ela usava no braço esquerdo.

Como não me depositava qualquer atenção, chamei-lhe a atenção e o interpelei:

- Com licença, - comecei educadamente, - minha amiga está bem? O que ela tem?

O profissional, que devia ser um técnico de enfermagem, olhou para mim com o semblante franzido, como que estranhando a minha pergunta. Vendo que eu não desviava meu foco visual, esperando por uma resposta, ele suspirou e disse:

- Ela sofreu um atropelamento e fraturou a perna esquerda...

Ao ver minha expressão de surpresa, ele se apressou em dizer:

- Mas, isso é o de menos. O problema maior foi o traumatismo craniano.

Ele balançou a cabeça em desalento e continuou:

- Está em coma induzido e não sei se despertará.

Eu não podia acreditar naquelas palavras.

- Mas... Mas... – disse em ansiedade. - Ela apertou os olhos! Ela moveu a sobrancelha!

Ele me olhou compadecido e suspirou, pondo uma mão em meu ombro:

- Nesse momento é impossível. Ela está altamente sedada.

Eu olhei para baixo, aflita, e ele saiu de perto. Ainda fez qualquer outra coisa no quarto e se retirou, me deixando com o coração em tonelada.

- Você precisa acordar amiga – direcionei-me a ela, tremulante. – Eu preciso contar tudo a alguém! ... Eu o farei para você, porque é minha amiga!

***

A gravidade afetou nossos protagonistas. Como será esse desenlace? E como Estela se aproximará de Adriel? Vamos conferir nos próximos capítulos que virão em breve. Muito obrigada por tudo, amados leitores! ;)

DEBILITADO - Livro 1 [COMPLETO] - Trilogia dos irmãos AmâncioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora