25 - POR ELE EU SIGO

3.5K 336 56
                                    

Adquira "Debilitado" na Amazon.com.br – com a versão estendida!

~~~~

Era noite e eu estava na minha reconfortante e singela rede na varanda de casa, lendo um livro. Tratava-se do meu momento favorito do dia. Logo minha mãe traria meu chá com biscoitos amanteigados com geleia de uva.

Eu iria começar uma nova leitura e havia recebido excelentes críticas a respeito. Logo ao abri-lo fiquei maravilhada com as ilustrações de contracapa. Acompanhei o prefácio e comecei, enfim, sua leitura.

Não sabia quanto tempo havia passado, mas enfim, estranhei minha mãe não ter aparecido com meus biscoitos e... Fitei a mesinha lateral a minha rede e lá estavam eles, junto com o chá! Quando ela havia os deixados ali? Peguei a xícara e entornei o chá goela a baixo e... brr! Estava gelado!

- Você ainda está aí, Estela? – Apareceu minha mãe bronqueando, enfim. – Sabe que horas são? ... Deixe esse livro e vá dormir, amanhã você tem aula!

Ainda com a xícara na mão e boquiaberta, olhei para o alto e reparei que as estrelas estavam mais nítidas e altanadas. Eu realmente havia me empolgado com aquela leitura... Mas, o que eu faria? Ainda não estava na metade do livro e a noite já seguia alta. Teria de levar o livro para o quarto e lê-lo utilizando da luz daquela reluzente obscuridade. Afinal, há tempos um livro não prendia minha atenção assim... Lorenzo's Oil – Óleo de Lorenzo. Ele deve viver no final... Torço para que viva!

Pensando em alta voz em tudo isso olhei para Mikaela que não esboçava qualquer reação. Queria eu acreditar que eu não havia delirado quando pensei que ela havia minuciado algum movimento...

- Ás vezes alguém que te ama verdadeiramente é capaz de sobrepujar a medicina, a ciência, o mundo a fim de fazer com que a pessoa amada viva... E viva bem, feliz! – Expressei-me em tom casual ainda focando Mikaela.

Suspirei com a sua falta de resposta, retomei o fôlego e continuei:

- Eu sei que você faria qualquer coisa por alguém que ama. E eu? Teria essa coragem? Quebraria minha rotina? Minha agenda contada minuto a minuto? Será que eu teria coragem de romper o ciclo que eu mesma criara desde muito cedo?

Eu estava me expressando como nunca havia feito. Esperando por respostas que não obteria. Ainda assim, acreditava que Mikaela, sedada, despertaria a fim de me ajudar. De nos ajudar! Tinha esperanças quanto a isso...

- Fazia parte do meu ciclo sair da casa de meus pais para estudar e trabalhar, mas e agora? Eu não tenho conseguido me concentrar nas aulas, nem no trabalho e em qualquer outra coisa... Posso dizer que minha rotina foi rompida, por assim ser. Mas, não foi por minha vontade. Você pode me entender?

Mikaela retorceu o nariz! Levei um sobressalto.

- Você pode me ouvir, eu sei! – Exclamei. - Lute para sair dessa amiga! Não sei o que te aconteceu exatamente, mas sei que, juntas, poderemos obter respostas.

Como na noite em que lia tão compenetradamente o livro, que teve por base um filme de fama internacional, não sabia exatamente quanto tempo havia passado desde que eu chegara naquele quarto. Poucos momentos da minha vida me fizeram perder a noção do tempo e, geralmente, eu não gostava de perder o controle.

Embora houvesse apenas uma janela coberta por um lençol, eu imaginava que logo o dia chegaria e, junto com ele, a maratona de fardados do hospital.

Pensei em pegar o celular para verificar a hora exata, mas mudei de ideia. Eu queria acreditar que ainda teria tempo para falar com Mikaela antes que dessem por minha falta.

- Mikaela, amiga, você sabe aonde quero chegar, não é? – Abaixei o cenho, fitando o chão impecável. – É claro que sabe! Duvido que haja alguém próximo que não saiba o que tem me acontecido...

Eu já podia ouvir murmúrios mais frequentes vindos dos corredores. Meu tempo estava acabando, mas, eu sentia que, se não falasse naquele instante tudo para alguém, eu explodiria. Por que não para a melhor amiga? Ainda que em coma...

- Sinto algo que nunca sentira antes... – Voltei a fita-la e comecei a gesticular em ansiedade. Como falar? Como expressar? Comecei a suar frio, a gaguejar. – Nunca um sentimento com tamanha intensidade! ... Foi logo que o vi, aumentou gradativamente com a convivência e... Pensei que era o meu instinto jornalístico, minha curiosidade, mas... Você sabe que não!

Passos pesados se aproximavam do quarto, os abstraí. Por um momento me vi em uma bolha, junto a minha amiga, em um instante de ficção em que o tempo para e o mundo deixa de existir.

- É como perceber que enfim despertara – continuei gesticulando e febril. - Como se toda a minha vida só estivesse fazendo sentido agora. Você já teve essa sensação?

Esperei por alguma reação, mas não obtive. Continuei:

- Sinto que devo fazer de tudo por ele. Não te parece loucura? ... Finalmente me sinto viva! Posso sentir nitidamente meu pulsar e toda vez que o vejo é como se meu coração berrasse, lembrando-me de que está aqui – aproximei minha mão do centro de meu tórax, apontando para o coração.

"O que devo fazer? – Questionei, mas novamente, sem qualquer resposta. Continuei: – Nunca pensei que seria tão platônica... tão piegas! E o momento chegou..."

Ao fundo falatórios tentavam me desanuviar. Mas, deles eu não estava me atentando... Prossegui em desabafo:

- Você sabe quem é, certo? Aquele que tomou meu coração e minha mente! – Suspirei focando o teto e serenei: - Por Adriel tenho seguido...

Um barulho vindo do corredor me despertou. Minha bolha havia estourado por meio de algo que haviam derrubado próximo a porta daquele quarto. Automaticamente olhei, assustada. Alguém mais havia me escutado. Quem poderia ser? Tossi compulsivamente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É normal que eventos alterem nossa programação na vida. A pergunta é: Isso é bom? 

A resposta: Sim!!! Afinal, é o que faz a vida ter sentido, mesmo que essa "quebra na programação" não seja algo tão bom quanto o encontro do verdadeiro amor...

Outra: Qual de nós já teve a sorte de encontrar um livro que nos prendesse de tal forma que o tempo deixasse de existir? As vezes, uma história é tão interessante que passamos a viver aquela vida literária como se fosse a nossa...

E então? Estão gostando da história até aqui? Mais de Estela e Adriel está por vir! Torçamos por eles!!! 

Muito obrigada pelas leituras, votos e comentários! Vocês são demais!!! <3

DEBILITADO - Livro 1 [COMPLETO] - Trilogia dos irmãos AmâncioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora