9 - SURPRESA NA PISCINA

5.3K 502 22
                                    

Adquira "Debilitado" na Amazon.com.br – com a versão estendida!

~~~~

Há momentos na vida em que você se sente bloqueado. Embora a motivação estivesse aflorando na pele, eu não sabia o que fazer até que minha curiosidade fosse sanada. Mas como saná-la? Eu não estava prestando atenção nas aulas naquele dia. Não sei se a aula era teoria da comunicação ou criatividade e sustentabilidade. Eu só sabia que queria poder ir à academia logo. Havia passado todo o final de semana sem poder ir atrás de notícias e, naquele dia, eu não teria tempo, pois haveria reunião no âmbito trabalhístico a mim designado. Por isso tive que esperar pela minha aula de natação na terça-feira e... Eu não podia acreditar!

Eu estava atrasada. Frutos da reunião do dia anterior ecoavam pelos quatro cantos do escritório e me fizeram pagar em atividade. Ao chegar na academia nem cumprimentei a minha boa e velha amiga da recepção. Rapidamente troquei-me no vestiário e fui até a piscina e...

- Quero apresentar o Adriel a vocês. – dizia o belo professor. – Ele fará aula conosco.

A amabilidade do professor bonitão era nítida, mas a de Adriel que apenas bufou ao ser apresentado parecia em falta...

- Desculpem o atraso. – apressei-me em falar em meio ao momento silencioso, dizendo mais, essa eu não poderia perder, por mais surpresa que pudesse estar. – Prazer, eu sou Estela.

Embora eu estivesse sorrindo, a expressão de Adriel não mudou. Ele olhou-me como se eu fosse algum ser de outro planeta e depositou atenção ao espaço vazio a sua frente. Ainda no vácuo pude ouvir risinhos atrás de mim: Jadir...

Durante toda a aula o novato não falou. Em meio a atividade ele fez parceria com o professor e, por vezes, ele parecia nem prestar muita atenção no exposto. Ele fitava constantemente o vazio e se mantinha sério. Pensei que ele quisesse voltar as aulas de natação. Não era essa a discussão da semana passada?

Ao terminar a aula ele ainda ficou. Eu queria ficar mais, mas não podia naquele dia. Teria que voltar ao escritório. Bem, agora que ele estava em nossa turma seria mais fácil obter mais informações a respeito daquela doença por mim desconhecida e como afetava em seu comportamento.

Ao sair do vestiário ainda me pus a fitar a piscina. Não havia ninguém ali mais. Procurei com os olhos enquanto andava até a recepção. O único que vi foi Jadir, naquela mesma bicicleta ergométrica... Eu não poderia falar com ele naquele dia, mas sua vez chegaria!

***

Adriel apareceu e parece que vai ficar. Estela conseguirá sanar sua curiosidade e escrever a matéria de sua vida? O que mais surgirá disso tudo? Não percam os próximos capítulo que virão ainda nesta semana! ;)

DEBILITADO - Livro 1 [COMPLETO] - Trilogia dos irmãos AmâncioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora