O Mal

295 24 3
                                    

    ChernoBog é uma misteriosa divindade, cujo nome significa "deus negro". É um deus do caos, das trevas e do mal. Os povos acreditavam que todo o mal se originou a partir dele.

Os Habitantes da nova terra possuíam uma crença onde um deus benigno e um deus maligno travavam um eterno conflito.

Tem sido proposto que, se ChernoBog é o deus do mal, sua contraparte seria BeloBog ("deus branco"), BeloBog, como um princípio de luz e bondade, deveria ser o poder que contrabalança o impacto negativo das ações de ChernoBog.

O mundo foi criado por ChernoBog e BeloBog que, através do esforço conjunto, criaram o mundo com perfeição. Embora durante o processo de criação do mundo os dois deuses tenham entrado em conflito, as ações que um tomava contra o outro fizeram o universo ser como ele é. ChernoBog era o deus da metade do ano, em oposição à BeloBog - o governador outra metade. O governo de BeloBog, de acordo com essa crença, começa com o solstício de inverno, enquanto o governo de ChernoBog sobre a natureza começa com o solstício de verão. O próprio solstício de inverno era o dia da batalha entre esses dois deuses opostos, e nesse dia BeloBog obtinha a vitória.

ChernoBog tornou-se assim um deus do inverno e das trevas, uma terrível divindade que envolvia o mundo em escuridão.

Com medo do crescimento que ChernoBog estava tendo, BeloBog decidiu que o melhor a ser feito seria dividir-se em quatro partes, cada um governando uma parte da natureza e mostrando o quão poderosa ela era.

Os seres humanos daquele tempo tiveram acesso a materiais divinos de cada entidade e assim criaram a governante das sombras. As divindades uniram forças e aprisionaram ChernoBog, mas elas sabiam que não seria para sempre, então com uma magia muito forte, elas lançaram uma parte de seus poderes para futuros jovens que teriam o dever de salvar o mundo da escuridão eterna. Como os jovens iriam possuir literalmente uma parte de BeloBog, isso faria deles inimigos mortais de ChernoBog, que jurou voltar e acabar com tudo e todos.

The KingdomsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora