Inconsequência

1.7K 170 41
                                    

- Não! - Grito alto demais, o que faz Della se espantar e me olhar de forma questionadora, interrompendo o seu ato de se abaixar.

Ando rápido para o lado da cama, puxo ela pelo braço, e faço se sentar onde estava.

- É... - passo a mão na cabeça, demonstrando nervosismo. - Não! Pode deixar que procuro para você... Enquanto isso, pode ir começando a falar. - digo me abaixando rapidamente para procurar o maldito brinco.

- Não entendi muito bem essa sua atitude, mas isso não importa, tenho coisas mais importantes para discutir. - Della diz, deitando na cama.

Logo ao pontar minha cabeça embaixo da cama posso sentir seu perfume amadeirado, está meio escuro, o que não me impede de ver sua silhueta enfurnada aqui debaixo. Está com a cara virada para o lado oposto. Assim que percebe minha presença, vira-se abruptamente na minha direção, não posso ver perfeitamente sua face, entretanto vejo com clareza o brilho dos seus olhos...

- Sophie? Ainda não conseguiu encontrar? - Della diz em meio aos meus pensamentos.

Faço um gesto para Edward ficar quieto e digo:

- Hum ... - resmungo, voltando o corpo para fora. - Preciso disso aqui, não consigo enxergar direito. - Digo pegando meu celular em cima da cama.

- Deixa eu te ajudar. - diz e se levanta rapidamente.

- Não precisa! É sério! - falo desesperada.

Ela dá de ombros. - Tudo bem! Vou ali beber um pouco d'água, enquanto pega logo esse brinco. Não consigo conversar com você, ao mesmo tempo em que está tocada aí debaixo. - diz e se dirige para a cozinha.

Volto apressadamente, com a luz do celular, para o local onde supostamente está o brinco. Passo a luz por toda a região. Edward parece que está com uma expressão meio que incomodado, mas depois de reparar a situação em que nos encontramos, começa a segurar um sorriso. Deve ser muito engraçado mesmo, porém só vou conseguir rir, talvez, algum tempo depois de ter passado esse sufoco.

- Por que não me ajuda a procurar? - sussurro bem baixinho.

- Porque eu já encontrei. - ele diz estendendo a mão com o objeto.

Reviro os olhos e pego rapidamente o brinco da sua mão. Em seguida ouço os passos de Della, vindo para cá. Edward rasteja ligeiramente até mim e aproxima sua boca na minha orelha. Um arrepio sobe por todo meu corpo, sentir ele tão próximo assim, me faz ficar alucinada.

- Dá um jeito de me tirar daqui logo. - ele cochicha no meu ouvido, com o tom de voz meio autoritário.

Posso sentir sua respiração no meu rosto. Seu cheiro. Seu calor. Fico completamente em transe. Droga! Não sei por que ele mexe tanto comigo, me deixando totalmente fora de mim.

- Sophie?! Já pegou? Que demora! - Della diz se sentando na cama.

Arregalo os olhos, liberto-me dos meus devaneios, e vou me retirando desse lugar abafado. Antes de colocar minha cabeça para fora, posso ver Edward tentando suprimir um sorriso.

Ele já deve ter reparado minhas ações involuntárias, com a sua aproximação. Por isso acha tão engraçado, percebeu o quão idiota sou.

Depois de ter levantado, vou até Della, entrego seu brinco e me sento ao seu lado.

- Então como eu ia dizendo, decidi vim até aqui para desabafar. Já não aguentava mais guardar isso só para mim. - ela começa dizer depois que recebe o objeto e deita novamente na cama, se sentindo muito a vontade. - Como já tinha dito anteriormente Edward foi um babaca comigo. - continua proferindo.

InalcançávelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora