Capítulo 108 : Harry Potter

143 34 3
                                    

Harry se espreguiçou até seu pescoço estalar e encheu seu prato com bacon e ovos.

A proteína ajudou a combater a privação leve de sono, não foi?

Harry reprimiu um sorriso, lembrando-se do que ele e Draco fizeram na noite anterior. Um pouco de exaustão definitivamente valeu a pena, quando ele conseguiu ter o loiro só para si por algumas horas.

Ele sorriu quando Neville deslizou para o banco ao lado dele. “Bom dia, Nev!” ele disse alegremente. “Animado com herbologia?”

Neville encolheu os ombros. “Mais animado para a segunda rodada com Umbitch, realmente. Não sei o que ela planejou originalmente para minha detenção, mas depois que a lembrei da vovó, ela pareceu um pouco irritada por me fazer escrever algumas falas. Juro que ela tinha algo pior em mente, mas teve que voltar atrás no último minuto. Deveríamos ficar de olho em qualquer criança sem ligações familiares que acabe sozinha com ela depois do expediente.”

Harry franziu a testa. “Você realmente acha que ela faria algo perigoso ou sádico quando isso poderia facilmente ser rastreado até ela? E você não está preocupado que ela encontre uma maneira de fazer algo desagradável com você? Sou totalmente a favor de levar golpes para que outros não precisem fazer isso, mas ela é a bruxa braço direito de Fudge, não é? E se ela decidir mexer com o seu futuro? Sua avó não pode protegê-lo de tudo.”

“Eu sei disso.” Neville disse suavemente, “mas ela é uma valentona, e pela primeira vez estou melhor equipado para enfrentá-la do que qualquer outra pessoa. Eu seria um hipócrita e um covarde se recuasse e me escondesse agora, depois de tantos anos desejando que outra pessoa me protegesse quando eu era o indefeso.”

Harry sorriu tristemente. “Sinto muito por não ter feito um trabalho melhor defendendo você, Nev. Eu deveria ter feito mais. Ou conversei com você sobre isso, pelo menos. Você tem sido um amigo melhor para mim do que eu para você. E agora aqui está você olhando para Umbridge enquanto eu faço o papel do animal ferido para que ela me deixe em paz. Não sou muito grifinório, não é?”

“Você está sendo inteligente, Harry. Você pode ser famoso, mas isso já foi usado como arma contra você, e você não tem o tipo de poder político geracional por trás de você que pessoas como Umbridge respeitam. Sei que você não hesitará em partir para a ofensiva quando for necessário ou quando obtiver vantagem estratégica. Quando as pessoas tentam usar a política contra você, às vezes você tem que lutar sujo, sabe?”

“Obrigado, Nev. Se você precisar de apoio contra Umbridge, me avise. Vou descobrir alguma coisa.”

“Eu sei que seus amigos estão preocupados que você tenha mudado durante o verão.” Neville disse em tom baixo, “mas para que conste, prefiro essa pessoa que você se tornou. Você parece mais consciente das coisas que não lhe dizem respeito diretamente.”

“Você é meu amigo, Neville, mas entendi o que você quer dizer. E obrigado. Estou preocupado que as coisas fiquem cada vez mais complicadas entre Ron e Hermione, mas também gosto da pessoa que estou me tornando. Sinto que finalmente estou vivendo para mim mesmo, em vez de lutar cegamente pela minha vida ou perseguir os sonhos de outras pessoas, sabe?”

“Isso parece um alívio necessário. Você merece viver para você, pelo menos uma vez. Você está chateado porque Ron está ignorando você de novo?”

Harry piscou. "Ele é?"

“Ele esteve sendo indiferente a você durante toda a manhã. Você realmente não percebeu?”

“Não, eu não tinha. Acho que isso significa que não me incomoda muito. Ele deve estar bravo por causa da noite passada.”

"O que aconteceu ontem à noite?" Neville perguntou antes de corar e erguer as mãos: “Não que eu precise saber! Se for privado, eu entenderei.”

Harry acenou para ele. "Tudo bem. Eu só fui dar uma caminhada para clarear a cabeça ontem à noite e quando Ron me viu voltando, ficou chateado quando eu não contei a ele sobre isso.”

Neville revirou os olhos. “Sim, isso parece certo.”

"O que você quer dizer?"

Neville se contorceu em sua cadeira. “Bem, é que Ron sempre fica tão irritado quando as pessoas escondem segredos dele, especialmente você, mas ele esconde coisas de todo mundo o tempo todo. Desculpe, não pretendo causar drama.”

“Você pode ficar chateado, Nev. Todos nós compartilhamos um dormitório. Coisas assim afetam você também. Não tenho sido muito bom em lembrar disso...”

Neville lançou a Harry um sorriso tímido que beirava um sorriso malicioso. “Talvez devêssemos fazer um acordo; nós dois paramos de nos sentir culpados e de pedir desculpas por ter respostas humanas normais às coisas e, em troca, ambos faremos um esforço razoável para proteger um ao outro daqui em diante. Negócio?"

Harry sorriu. "Negócio."

Neville deu um aceno brusco. "Bom. Agora, você vai ter problemas se Umbridge nos ver saindo juntos? Afinal, sou um perigoso que nunca se sai bem.”

“Você é ruim até os ossos, mas acho que consigo. Fiquei sozinho durante todo o verão e estou tão sozinho. Não falamos sobre Você-Sabe-Quem, mas não estou em condições de recusar amigos agora, por ser tão frágil e tudo mais. Especialmente agora que sei das coisas horríveis e cruéis que as pessoas têm dito sobre mim nos jornais. Realmente abalou minha fé no Mundo Mágico que ninguém tenha perguntado minha versão das coisas antes de tirar conclusões tão cruéis.”

Os ombros de Neville tremeram com o esforço que ele fez para conter uma risada. “ Merlin, como você ficou tão bom nisso? É incrível. Quase acredito em você.”

“Tenho abraçado meu sonserino interior.”

“Bem, combina com você. Deveríamos discutir opções sobre como entrar em contato com Malfoy novamente em breve.”

Harry abaixou a cabeça para esconder seu rubor repentino. "Sim. Sim, isso parece bom. Eu odiaria deixá-lo em perigo se ele estivesse com problemas.”

Ele podia sentir o peso do olhar de Neville sobre ele, examinando-o. “Uh… hum. Harry, não fique bravo se eu estiver totalmente errado aqui, mas a razão pela qual você não quis contar a Ron sobre sua 'caminhada' noturna na noite passada não teve nada a ver com Draco Malfoy, não é? ”

"EU…"

“Puta merda, Harry! Tudo bem, precisamos de um lugar mais privado para conversar. Respeitarei sua privacidade, mas precisamos estar na mesma página. Encontre-me na sala de aula não utilizada em frente à sala de Transfiguração depois do almoço?”

Harry assentiu, ainda sem conseguir olhar Neville nos olhos.

Chega da nova sutileza Quimera de Harry.

Quando diabos Neville-Mal-Não-Lufa-Lufa Longbottom se tornou mais Sonserino do que Harry?

O Chapéu Seletor tinha algumas explicações sérias a dar.

Ou... talvez... Harry ainda estivesse subestimando Neville.

Caramba.

Harry precisava parar de fazer isso com urgência.

Notas da tradutora:

Então meu povo, demorei mas voltei pretendo pegar mais capítulos pra atualizar ela ainda essa semana e tenho uma boa notícia, recentemente recebi permissão pra traduzir duas histórias uma oneshot e outra com 12 capítulos, qual delas vocês vão querer que eu traga primeiro? Só vou dizer os casais depois de vocês escolherem.

Treachery of Ravens; Murder of Crows (Tradução)Where stories live. Discover now