Capítulo 63 : Severo Snape

504 108 0
                                    

Merlin, Severus odiava crianças.

Ele lançou uma barreira física para manter os quatro demônios ruivos raivosos afastados enquanto todos argumentavam ao mesmo tempo que precisavam fazer algo imprudente e estúpido e totalmente Grifinória para se vingar de sua mãe e manter Harry e Gina seguros.

Graças a Merlin, Sirius já havia lançado uma complexa rede de feitiços de silêncio e privacidade sobre a sala.

"Chega." Severus retrucou com sua voz de professor. “ Sente-se, cale a boca e me  escute. Vamos pensar nisso logicamente. Vamos comparar notas de forma calma e organizada  Vamos fazer planos e desmontá-los e pensar em todas as maneiras concebíveis de eles poderem sair pela culatra para nós. E só então agiremos.”

Todos os quatro Weasleys respiraram fundo para alimentar suas discussões.

"Potter está seguro." Severus disse, interrompendo-os. “Agora que sei do risco do envolvimento com a poção do amor, comecei a preparar antídotos. Todos vocês sabem que ele é resistente à Maldição Imperius e, até o momento, ele não sabe de nada que alguém gostaria que fosse apagado de sua mente. Se você notar algo estranho nas cartas de Potter ou se algum de vocês suspeitar que a Srta. Weasley aqui não está agindo como ela mesma, diga-me. Se eu não estiver disponível, você avisa Sirius. Tomaremos todas as ações necessárias para manter todos seguros até que quaisquer compulsões ou poções sejam detectadas e neutralizadas.”

"Seu irmão foi esquecido por confrontar Dumbledore diretamente." Sirius os lembrou, cruzando os braços ao lado de Severus. “Ele subestimou o adversário e agora nem percebe que existe uma ameaça. Pelo amor de Merlin, não repita o erro dele.”

Isso os deixou sóbrios.

Grifinória para Grifinória.

“Terei pequenos frascos de antídotos para poções do amor preparados e prontos para todos vocês amanhã. Eles devem ser fáceis de esconder, então mantenha-os com você o tempo todo. Darei a você as versões mais fracas, para que não sejam cem por cento eficazes, mas permitirão que a vítima afetada perceba que foi envenenada e precisa de ajuda. Eles também não causarão efeitos colaterais prejudiciais se você tomar um e estiver enganado sobre estar sob influência, portanto, se um de vocês estiver agindo de forma estranha, não fará mal nenhum forçá-lo ou induzi-lo a beber um antídoto, apenas para ser claro.”

“Terei as versões mais fortes disponíveis se você descobrir a necessidade, e posso testar para garantir que a versão correta seja administrada. Portanto, seja cauteloso, fique vigilante e mantenha os olhos abertos.”

“Isso não é uma solução permanente.” disse um dos gêmeos gravemente. “Podemos evitar que Ginny seja estuprada neste verão, mas mais cedo ou mais tarde esse contrato entrará em vigor e não sabemos os termos completos. Não podemos nos preparar para o que não podemos prever.”

O fato de ter sido um dos brincalhões eternamente patetas que fez uma declaração tão terrível, mas precisa, tornou a verdade ainda mais difícil.

Severus desejou poder divulgar todo o conteúdo do contrato para eles agora, mas isso seria uma indicação.

“Seu irmão encontrou o contrato uma vez, então é possível encontrá-lo.” disse Sirius. “Talvez possamos convencê-lo de que sua memória foi alterada e ajudá-lo a refazer seus passos.”

"Ainda não." Severus disse com firmeza. “Dumbledore vai querer ter certeza de que suas alterações de memória criaram raízes. Precisamos esperar até que a atenção de Alvo seja desviada para outro lugar.”

“Poderíamos fazer com que Percy procurasse.” sugeriu o outro gêmeo.

“Ele é um idiota, mas nunca deixaria Ginny ser drogada e coagida à escravidão sexual.”

“Quão certo você tem de que ele escolherá o nosso lado?” Severus perguntou, precisando ter certeza.

“Positivo.” os dois gêmeos responderam em uníssono.

Severus considerou isso. Percy estava apenas começando, mas era um funcionário do ministério com grandes ambições. Trazê-lo cedo pode ser altamente benéfico no futuro. Também garantiria que todos os caminhos não levassem de volta a Leylock como a única fonte desta aparente quebra de confiança.

“A ideia tem mérito.” admitiu Severus, “mas precisaríamos ser extremamente cautelosos sobre como o contatamos para iniciar sua busca. Se Dumbledore descobrir que todos vocês sabem sobre o contrato, se ele investigar suas mentes e descobrir que Sirius e eu também sabemos... isso seria desastroso.”

“Isso me lembra.” Sirius disse. “Eu estava folheando alguns livros antigos de família ontem à noite e encontrei um conjunto sobre Oclumência. Vocês deveriam lê-los”.

“Oclumência?” Ronald perguntou, parecendo enjoado com a perspectiva de ter que aprender coisas fora do ano letivo designado.

“Magia mental defensiva.” Ginny disse calmamente.

Todos olharam para ela surpresos.

“Aprendi sobre isso depois do diário…”

“Você estudou isso?” Severus perguntou.

Gina encolheu os ombros. “Fiz alguns exercícios de meditação e outras coisas, mas não tinha ninguém com quem praticar e ainda era bem pequeno. Principalmente, eu apenas me lembrei de que isso existia sempre que eu não conseguia dormir.”

“Isso ainda é um começo.” Severus disse. “Sou proficiente nesse ramo específico da magia e responderei a perguntas caso elas surjam, mas temo não poder passar ainda mais tempo aqui do que já passo, ou alguém definitivamente ficará desconfiado.”

“Não sou especialista.” acrescentou Sirius, “mas sei o básico. Posso demonstrar uma ou duas coisas e testar seus escudos quando você chegar tão longe. Podemos praticar abertamente disfarçando o nosso treino como um jogo. Mas leia os livros. Existem coisas simples, como evitar o contato visual, que você pode fazer sem treinamento para proteger suas mentes. Conheça suas opções.”

As crianças assentiram.

"E quanto a Hermione?" Rony perguntou. “Ainda não contei nada disso a ela, mas ela tem um talento especial para descobrir as coisas.”

Droga. Essa era uma complicação que Severus não havia considerado. A garota era inteligente, mas tendia a atribuir peso moral à sua primeira suposição sobre qualquer assunto e era difícil de mudar. Pelo que Severus percebeu, ela estava mais convencida da necessidade de manter Harry no escuro neste verão para sua própria segurança e para o bem da Ordem de Dumbledore. Seu lado nesta questão provavelmente seria determinado pela forma como ela soube de tudo isso e em que ordem.

"Eu direi a ela." Ginny sugeriu, como se estivesse lendo a mente de Severus. “Ela percebeu que eu já estou chateado. Direi a ela que acabei de descobrir que alguém estava planejando me forçar a um relacionamento contra a minha vontade, me drogando. Assim que ela estiver do meu lado, contarei a ela o resto.”

Ron assentiu, parecendo aliviado por não precisar ser ele quem daria a notícia.

Isso foi bom, no entanto. Se Severus pudesse manter as crianças focadas na Oclumência e nas maneiras de recrutar Granger e Percy Weasley para o rebanho, então eles não estariam se arriscando ao antagonizar Molly ou Alvo para vingar Harry ou sua irmã.

"Eu deveria ir." disse Severus. “Este foi um bom começo e voltarei amanhã com essas poções. Evite fazer qualquer coisa que seja muito Grifinória até então.”

"Professor?" o primeiro gêmeo perguntou hesitante.

"Sim?"

“Obrigado por nos ajudar. Com isso. E com Harry. Eu subestimei você.”

Severus sorriu. “Eu sou um espião. Você deveria fazer isso.”

Treachery of Ravens; Murder of Crows (Tradução)Where stories live. Discover now