Capítulo 48 : Severo Snape

1K 177 5
                                    

Severus fez o possível para esconder sua excitação nervosa enquanto orientava Potter e Draco na próxima sessão de aulas de poções.

Potter certamente estava melhorando em um ritmo constante agora, o que foi um alívio abençoado para os nervos de Severus. Ele estava quase ansioso pelo outono só para ver a expressão no rosto de Granger quando Potter provasse sua nova competência.

Quase...

Ele deveria se encontrar com Black em Grimmauld dentro de uma hora, onde fariam uma rápida visita à residência dos Dursley para que Black pudesse visitar seu afilhado como Agente Snuffles e então eles iriam para a costa para visitar o carnaval trouxa itinerante.

Vendo que Potter e Draco tinham suas poções em mãos, Severus permitiu que sua mente vagasse para a questão mais importante de quem vestir.

Ele escolheu o cabelo de vários trouxas diferentes para a ocasião; todas pessoas ridiculamente atraentes que ele conheceu nas últimas semanas.

Seu plano inicial era sempre se disfarçar de mulheres lindas e depois mudar lentamente sua escolha de disfarces para parecer cada vez mais próximo de sua própria aparência, confundindo a suposta heterossexualidade de Black e desequilibrando-o.

A atração imediata de Black pela verdadeira forma de Severus foi uma surpresa bem-vinda, mas agora ele tinha um dilema diferente.

Ele ainda deveria escolher corpos femininos para se transformar? Ou masculino? Se Black já o achava atraente, Severus arruinaria tudo se disfarçando de gente bonita que Black poderia gostar mais do que ele mesmo? Era patético que ele estivesse ficando com ciúmes de um punhado de cabelos trouxas que estavam em segurança em uma caixinha ao lado da cama de Severus?

Um pequeno lado vingativo latente dele ficou tentado a encontrar um trouxa que parecesse o mais próximo possível de Regulus Black para realmente desequilibrar Sirius.

Mas isso seria inapropriado e desnecessário.

Black tinha sido surpreendentemente justo e até caridoso com Severus desde a primeira viagem para visitar Harry.

Flertar com o homem disfarçado de seu irmãozinho morto arruinaria toda a boa vontade que ele já havia conseguido construir.

Algumas provocações e críticas eram esperadas e mutuamente agradáveis.  Esse tipo de façanha decididamente não seria bom.

Estranho pensar que, há apenas um mês, Severus teria feito isso sem hesitação, apenas para machucar Black o máximo possível; pela alegria de ver sua raiva indefesa acender. Um mês atrás, ele teria ignorado os olhares condescendentemente desapontados de gente como Molly Weasley, contente com a certeza de ter escolhido um alvo digno para seu desprezo.

Agora, imaginar Black ficando cinza ao ser confrontado pelos fantasmas que ainda o assombravam parecia muito menos engraçado.

"Senhor?" Draco perguntou, tirando Severus de suas contemplações. “Nós dois terminamos. Havia mais alguma coisa que você queria que fizéssemos hoje?”

"Não." Severus disse, passando os dedos pelo rosto para se firmar. “Não, apenas limpe suas estações e você pode ir. Potter, não esqueça que você precisa estar pronto para ser deixado em Surrey em breve. Não seria bom que eu acompanhasse Black até uma casa vazia quando ele pensa que você ainda está em perigo e é uma ameaça potencial para si mesmo.”

Potter assentiu gravemente. “Estarei pronto.”

“Eu gostaria de poder participar de missões secretas.” Draco disse com um suspiro melancólico.

Potter revirou os olhos. “Vou fazer algumas tarefas e depois brincar um pouco com um cachorro. Não é nada de abalar a terra.”

“Talvez eu pudesse usar Polissuco em seu primo idiota e assediar você enquanto você trabalha!”

Severus poderia imaginar esse cenário muito bem.

"Eu pensei que você e ele eram muito parecidos quando nos conhecemos..." Potter falou lentamente.

“Você o quê?”

Potter riu. "Você estava falando sem parar sobre intimidar seu pai para que lhe comprasse uma vassoura nova ou algo assim e então me fez sentir um idiota por ainda não saber coisas de bruxaria antes de insultar meu único amigo."

“Weasley estava em Diagon naquele dia? Não me lembro disso.”

Potter balançou a cabeça. “Não é Rony, Hagrid. Ele me comprou minha coruja de aniversário e você o xingou. Foi difícil gostar de você depois disso.”

Draco franziu a testa. “Não me lembro dessa parte. Principalmente, só me lembro de me sentir um idiota por tagarelar sem descobrir quem você era. Eu estava com medo que você estivesse brincando comigo de propósito.”

“Não, apenas socialmente estranho.”

"Se vocês dois já terminaram." Severus falou lentamente, "por que não continuam seu flerte com reminiscências em outro lugar?"

Draco sorriu para ele enquanto Potter parecia confuso.

"Vamos, Harry." Draco disse, agarrando a mão de Potter. “Podemos relembrar todas as vezes em que convenci o Professor Snape a dar-lhe detenções duvidosas. Eu era muito empreendedor, eu me lembro.”

Potter bufou enquanto eles saíam. “Sim, você aprendeu a lição depois de tentar isso com McGonagall. Você não apenas não nos pegou contrabandeando um dragão para fora da escola, mas também ficou preso comigo e com Voldemort na Floresta Proibida. Bons tempos."

“Espere, O QUÊ?!”

Severus balançou a cabeça.

Crianças.

Agora, para descobrir o que vestir no encontro com Black…

Treachery of Ravens; Murder of Crows (Tradução)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن