Capítulo 23 : Severo Snape

1.2K 208 4
                                    

Severus examinou o parque em busca de algum lugar para começar. Algumas bandas estavam se preparando, algumas estavam desmoronando e algumas estavam em pleno andamento. Foi difícil avaliar a qualidade nesta mistura caótica de movimento e ruído.

Ao lado dele, Black já estava ficando impaciente.

Merlin, ele realmente era uma criança.

"Não" disse Severus, agarrando casualmente o pulso de Black.

Black se afastou dele. "Não fazer o quê? Eu não estava fazendo nada!"

"Você estava prestes a fazer isso."

"Sim? O que eu estava prestes a fazer?"

"Meu palpite? Tire a poeira da sua desculpa esfarrapada de 'Black Family Charm' e tente conseguir algumas drogas."

Preto zombou. "Deveria saber que você seria um narcotraficante."

"Você é um homem procurado e estamos expostos, cercados por inocentes."

"E daí, eu deveria apenas beber essa cerveja aguada o dia todo?"

Severus se aproximou, intencionalmente deixando Black sentir o bom cheiro de sua colônia. "As drogas trouxas são o problema, Black. Não posso preparar antídotos para merda de rua com quem sabe o que está acontecendo? Mas poções que proporcionam a mesma sensação com apenas metade das desvantagens? Ainda bem que você veio aqui com um mestre de poções, não é?"

Black ficou boquiaberto com ele. Foi hilário e justificativo em igual medida.

"O que voce conseguiu?"

"Provavelmente vou me arrepender disso." Severus disse, procurando nos bolsos o frasco encolhido que ele havia feito sob medida para Black antes. "Isso lhe dará uma euforia fisicamente energética, ao mesmo tempo que o manterá mentalmente calmo durante as alucinações. Você ficará bastante distraído, mas se surgir uma emergência, você reconhecerá a necessidade de tomar seu antídoto."

"Quais são os efeitos colaterais?" Black perguntou desconfiado.

"Isso vai deixar você com tesão. Cada nota de baixo está prestes a te excitar, Sirius . Nada incontrolável, no entanto."

O fato de a voz de barítono de Severus também ter o mesmo efeito foi apenas uma feliz e não tão coincidência, mas Black não precisava saber disso.

Ele não estava mentindo; Black permaneceria com controle suficiente para lidar igualmente bem contra um ataque repentino de aurores e contra o flerte calculado de Severus.

Severus também preparou uma bebida semelhante para si mesmo, apoiando-se mais nos efeitos calmantes do que na estimulação.

Ele já estava se divertindo tanto brincando com Black que quase não precisava disso.

Ainda assim, seria uma pena desperdiçá-lo.

Inclinando a cabeça para trás, não coincidentemente dando a Black uma boa olhada na longa linha de sua garganta, Severus engoliu sua própria poção como uma dose de uísque.

Black estava realmente olhando para ele novamente, então Severus lhe lançou uma piscadela.

Descontente, Black balançou a cabeça como o cachorro que era e bebeu cautelosamente sua própria poção. Ele se preparou como se esperasse cair no chão em convulsões a qualquer momento.

Severo zombou. "Sabe, para um cachorro gigante, você é meio maricas."

Black fez uma careta para ele. "Não é que eu não confie em você , Severus, é que eu realmente não confio em você."

"Inteligente como sempre." Severus brincou. "Acredite nisso, Sirius , se eu quisesse te fazer mal, eu já teria feito isso, e de uma forma muito mais indetectável para mim mesmo do que um veneno de ação rápida."

"E daí, de ação lenta?" Black brincou e depois empalideceu, olhando para o frasco vazio em sua mão.

"Eu te dou uma semana de vida." Severus falou lentamente. "É melhor aproveitar ao máximo."

"Muito engraçado." Black rebateu. "Eu não me importo se pareço estúpido e paranóico, estou dizendo a Remus que você me deu uma poção não identificada hoje, então se eu morrer de forma suspeita, ele saberá que deve apontar o dedo para você."

"Ah, sim, mas então ele terá que escolher entre vingar você e manter seu fornecedor de acônito vivo e livre."

A cabeça de Black ergueu-se bruscamente. "Você começou a fazer acônito para Moony de novo?"

"Eu nunca parei. Lupin é um pé no saco, mas ele está mais seguro com a poção do que sem ela, e eu sei que ele apoiará Potter, em uma luta."

"Eu não esperava aquilo. Ele não disse nada."

"Eu o ameacei de não fazer isso. É ruim para o meu disfarce deixar esse tipo de coisa circular. Olha Black... Sirius... as coisas nem sempre são o que parecem, certo? Às vezes vale a pena obter uma perspectiva diferente."

"É isso que é hoje?" Black perguntou, abrindo bem os braços. "Oferecendo uma perspectiva diferente?"

"De certa forma." Severus admitiu enigmaticamente. "Sua poção deve fazer efeito em breve."

Os olhos cinzentos de Black já estavam dilatados. O efeito suavizou seu rosto de alguma forma, fazendo-o parecer mais jovem e mais inocente do que realmente era.

Do que Azkaban o deixou.

"Qual banda devemos conferir primeiro?" Black perguntou. "Você tem um favorito?"

Severus olhou para a programação impressa que lhe foi entregue quando eles chegaram. "Não tenho tido muito tempo para a cena local ultimamente." admitiu, "mas há algumas bandas aqui que ainda reconheço. Um está programado para começar em cerca de dez minutos, então podemos ir até lá, eu acho. Fora isso, podemos tocar de ouvido. Deixe-me saber se alguma coisa lhe agradar."

Severus se envaideceu internamente quando Black inconscientemente o olhou. Sim, isso certamente foi mais divertido do que ele esperava.

Treachery of Ravens; Murder of Crows (Tradução)Where stories live. Discover now