Capítulo 6 vol 3 - La dame du mercredi

2K 142 67
                                    

                      La dame du mercredi

'Uma estudante universitária de 21 anos que gosta de literatura do romantismo francês.'

Ao contrário da essência da imagem que tal literatura emite, Ryu Jihye era um realista. Mesmo que ela gostasse de consumir Victor Hugo ou Flaubert, namorar dessa maneira era na verdade um desligamento. Cada vez que ela falhou em seus três relacionamentos, em vez de se sentir triste, ela olhou para as características de seus futuros assuntos de relacionamento que deveriam ser filtrados. Alguém que não se gaba muito, não gasta muito tempo com sua aparência, não tem muitos amigos, não usa muita linguagem florida, não é muito confiante em sua aparência, não usa camisetas apertadas, não fuma, não é inteligente, não bebe muito ou não mente muito, etc.

Considerando tais aspectos, Chu Sangwoo seria o namorado perfeito. Para Jihye, ele era um ponto inoxidável sem características ruins. Mesmo que ele não fosse seu tipo habitual, quanto mais ela o via, melhor ele parecia. No entanto, sua primeira impressão dele não foi muito boa.

Três meses antes, Jihye tinha sido um pouco gananciosa e queria colocar suas coisas no armário com antecedência. Ela lutou enquanto embalava suas caixas com livros que ela nem mesmo lia. O transeunte que ela conheceu na época foi Chu Sangwoo. O primeiro encontro dele não foi fatídico nem romântico.

As pessoas geralmente não se sentiam mal quando viam uma pessoa grunhindo e gemendo muito enquanto carregava coisas pesadas? Jihye pensou que ele era bastante impiedoso depois que ela teve que sergura-lo enquanto ele passava por ela depois de testemunhar sua caixa cair no chão com coisas derramando em todos os lugares.

'Onde você está indo?'

A primeira coisa que ela ouviu saindo daquela boca foi tão curta quanto uma expressão plana em seus lábios. Ele estava vestindo uma jaqueta preta acolchoada, um boné preto e jeans de corte reto que dava a impressão de que ele não se importava com o ajuste. Ela achava que sua personalidade era tão sombria quanto seu estilo. Era só que ele tinha sido o único por perto para ajuda lá.

'Parece exceder 30kg. Até mesmo correios profissionais cobrariam mais com esse peso.'

Por que ela ficou viciada nessas palavras? Talvez tenha sido uma sugestão irracional apenas oferecer-lhe uma refeição, mas nós ouvidos de Jihye, ela só podia ouvir a pergunta tímida de por que ela estava carregando uma coisa tão pesada sozinha.

Tudo mudou desde então. Seu rosto brusco parecia cheio de responsabilidade, e sua aparência, que ela considerava comum, parecia calorosa para ela. Ela perguntou sobre o nome dele e em qual matéria ele estava se formando. Ele parecia aborrecido, mas ainda assim respondeu a tudo. Ela não sabia por que, mas quando ele tirou a jaqueta e arregaçou as mangas quando estavam a meio caminho da biblioteca, ele parecia muito legal. Apesar das gostas de suor na testa e dos braços moderadamente musculosos, ela continuava olhando para ele.

No entanto, Ryu Jihye não era uma romântica. Ela não se apaixonou por Chu Sangwoo a primeira vista. Aquele cara melhorou cada vez mais. No começo, ele era uma pessoa meio estranha. Então, ele era uma pessoa única, uma pessoa decente, uma pessoa boa, uma pessoa sincera. Quando ela decidiu não deixar ir, já era meio semestre.

O problema era que seu oponente não tinha nenhum interesse nela. Quando eles falavam, não era que suas personalidades não combinassem, mas Sangwoo raramente fazia contato visual com Jihye. Não, mesmo quando ele estava com Jihye, ele não olhava para ela.

'Talvez eu não seja bonita?'

Ela tentou usar roupas que os caras gostassem e foi na internet para aprender a mudar a maquiagem, mas não teve nenhum efeito. Sangwoo ainda não estava interessado em Jihye.

Mas Jihye não desistiu. Ela pensou que se continuasse tentando, sua sinceridade seria mostrada um dia. De fato, eles caminharam juntos pelo festiva, o que mostrou sinais de melhora em seu relacionamento. Mas então, uma perturbação inesperada entrou em seu caminho. Jang Jaeyoung. Até alguns meses atrás, ele era apenas um sunbae legal que se sentia uma celebridade. Como um ator famoso que era um bom amigo. Um cara bonito que transformava as pessoas ao seu redor em lulas. Um garçom alto e elegante em um restaurante italiano. Uma estrela de teatro que vendo ingressos por meros dores de que ele aparece em uma performance.

Ela não achava que conheceria uma pessoa tão irreal, mas graças a Chu Sangwoo, ela o conheceu. Ela ficou muito animada quando eles comeram no refeitório e ela o conheceu. Quem não gosta de comer com um belo sunbae? Mas ele não era apenas um grande sunbae.

'Você parece ser muito próxima do nosso Sangwoo, mesmo chamando-o de apelidos.'

'Não se preocupe com Sangwoo. Vou leva-lo para casa'

A primeira vez que eles se encontraram no refeitório da escola, ela apenas achou que a personalidade dele era um pouco estranha, mas depois seguiu em frente. No entanto, ele foi ainda mais franco no bar fantasma durante o festival da escola. Seu nível de arrogância facilmente excedeu seu nível de falta de tato. Se o instinto de Jihye estava correto, então isso foi um aviso para seu rival.

"Você gosta do Sangwoo?"

Jang Jaeyoung perguntou a ela sem cumprimentá-la, em um encontro privado entre os dois que faria seus amigos inveja-la se ouvissem sobre isso. Ele perguntou um segundo depois que ela se sentou.

Jihye olhou para o rosto da outra pessoa enquanto sentia que as coisas eram absurdas, mas seus olhos não revelaram nada. Como se estivesse entediado, ele estava mordendo o canudo e bebendo algo que parecia um americano. Ele estava vestindo uma camiseta preta com olhos assustadoramente desenhados nela, e ele tinha vários brincos cravejados, e até uma tatuagem no braço. Mesmo que Jihye se sentisse assustada, uma sensação de determinação despertou.

Então ela respondeu com "Sim", mais resolutamente. Jaeyoung olhou para Jihye com uma expressão vazia.

"Se você e Sangwoo caíssem na água e houvesse apenas um colete salva vidas. O que você faria?"

O rosto de Jihye desmoronou na primeira pergunta rude. Ela pensou que poderia ser um Quiz Sem Sentido, mas não consegui pensar em uma resposta espirituosa. Ela respondeu a uma pergunta irracional de uma forma sensata.

"Eu teria que usá-lo para começar."

Jihye estava acumulando bons sentimentos por Sangwoo, mas ainda era apenas unilateral. Além disso, era o século 21, e Romeu e Julieta cometeram suicídio juntos.

"Então Chu Sangwoo não se afogaria?"

Seu oponente fez perguntas ridículas e jogou corretamente a resposta de Jihye na lata de lixo. Depois de ficar estupefata, Jihye finalmente respondeu.

"Então deve morrer?"

"O que você está dizendo é que você não gosta dele o suficiente para não ser capaz de viver se ele morresse. Então você pode desistir."

"Por que essa é a conclusão?"

Jihye se sentiu tonta com o fluxo imprevisível. Em um ataque de raiva, ela respondeu: "Então, se fosse você, oppa, você faria o colete para Sangwoo e cairia na água?"

"Eu não gosto de brincar na água, então não vou a lugares assim com Sangwoo. Sangwoo sente o mesmo."

Jihye perdeu a capacidade de falar e apenas piscou. Ele era um estudante mais velho, uma celebridade da escola e, acima de tudo, uma pessoa mais próxima de Chu Sangwoo do que ela. Jihye tinha sido empurrada por seu oponente de muitas maneiras, mas ela não queria ser arrastada de uma maneira tão absurda. Ela cerrou o punho e lutou de volta.

"Você talvez goste de Sangwoo, oppa?"

Jang Jaeyoung era um homem, assim como Chu Sangwoo. Pode ser um assunto delicado, então ela tentou não perguntar diretamente a ele. No entanto, ele continuou a ameaca-la, então ela não conseguia manter a calma.

"Sim."

Mas a pergunta foi facilmente respondida. Jihye olhou em volta sem perceber. Havia poucas pessoas no café da escola às 15h de uma quinta feira. Eles estavam sentados em um canto de propósito. Jaeyoung bebeu pelo canudo e disse: "Você tem que dizer que eu gosto dele o suficiente para arriscar você sair por aí e fazer barulho sobre isso."

Semantic errorWhere stories live. Discover now