Capítulo 61

406 86 43
                                    

Tao Xi caminhou até Lin Qinhe, que estava segurando um saco de castanhas torradas com açúcar, e ele o entregou a ele.

As castanhas ainda estavam quentes e a fragrância atingiu seu rosto.  Tao Xi pegou um e o descascou, o sabor doce e denso o fez apertar os olhos e a irritação pareceu desaparecer.

Ele perguntou a Lin Qinhe: “Como você sabe que quero comer castanhas torradas com açúcar, onde você comprou?”


Lin Qinhe olhou para Yang Zhengming, que ainda estava lá, e então caminhou em direção à entrada do elevador com Tao Xi enquanto dizia: "Há uma loja que vende castanhas torradas com açúcar ao lado da loja de frutas."

Antes, ao comprar frutas, Lin Qinhe viu Tao Xi olhar para as castanhas fritas da casa ao lado várias vezes e sabia que ele queria comê-las, então foi comprá-las enquanto conversavam.

"É assim mesmo?  Não me lembro. ”  Tao Xi descascou outra castanha e deu para Lin Qinhe.


Vendo a expressão de Tao Xi como de costume, Lin Qinhe relaxou um pouco.  Ele não perguntou sobre a enfermaria, mas perguntou: "Você vai voltar para a escola à tarde?"

Tao Xi continuou a comer castanhas, balançando a cabeça enquanto dizia: “Eu perdi tantas aulas ontem à tarde, além desta manhã, eu tenho que colocar minhas aulas em dia e dever de casa”.

Depois de acompanhar Lin Qinhe para fora do hospital, Tao Xi de repente olhou para trás, para o prédio alto do departamento de internação, Lin Qinhe parecia saber o que estava pensando e perguntou-lhe: "Você quer dar uma olhada?"

Tao Xi baixou os cílios em silêncio por um momento e finalmente balançou a cabeça.


Eles voltaram para a escola e a vida não parecia ser diferente de antes.  O ensino médio era intenso e Tao Xi não tinha muita vontade de pensar em mais nada;  ele estava focado na preparação para o TOEFL e os exames finais.

Mas na véspera do Ano Novo, Fang Zuqing ligou para ele pessoalmente, e o velho falou seriamente, esperando que pudesse voltar para casa para uma refeição à noite.

Tao Xi concordou.

Yang Zhengming foi de carro até Wenhua No. 1 High School para pegar Tao Xi.  Quando o guarda do portão o viu, perguntou educadamente: “Sr.  Yang veio buscar seu filho? ”

Yang Zhengming apenas sorriu e acenou com a cabeça.


Depois da escola, Tao Xi e Lin Qinhe caminharam até o portão da escola e viram Yang Zhengming de relance.  Nos últimos dois dias, Yang Zhengming tinha vindo com muita frequência, enviando presentes e comida, e ele quase se sentiu incomodado com aquele homem.

Yang Zhengming se apressou, pegou a mochila de Tao Xi nos olhos surpresos do guarda e disse com um sorriso: "Eu vim buscá-lo e levá-lo de volta para a casa do vovô."

Tao Xi sentiu que esse sorriso no rosto de Yang Zhengming era de alguma forma familiar.  Ele pensou sobre isso e não recusou.  Afinal, depois de tantos anos, não importava que tipo de pessoa Yang Zhengming fosse, sua relação pai-filho não poderia ser mudada.

Lin Qinhe nunca teve uma boa impressão de Yang Zhengming, e agora era ainda pior, ele apenas perguntou a Tao Xi em voz baixa: "Você vai voltar esta noite?"

Tao Xi hesitou, pensando na intenção do vovô de querer que ele passasse a noite no telefone, e disse com incerteza: "Eu deveria voltar."

A lua está vindo para mim PT/BROnde as histórias ganham vida. Descobre agora