Capítulo 33

363 87 60
                                    

O exame de meio de semestre durou dois dias.  Após o término da prova de matemática na primeira tarde, Tao Xi viu Bi Chengfei reunir um grupo de pessoas para discutir as respostas assim que ele entrou na sala de aula, como se mal pudesse esperar para contar ao mundo.

“Eu escolhi C para a última pergunta de múltipla escolha.  O que você escolheu? ”

“Absolutamente B, o monitor de classe também escolheu B!”


“Acabou, estou morto!”



Tao Xi tapou os ouvidos e voltou ao seu lugar.


Ele foi o mais irritado em discutir as respostas após o exame.  O exame foi como água derramada1 e discutir as respostas só aumentaria a ansiedade.

Tao Xi estava deitado na mesa para tapar os ouvidos, embora o efeito não fosse bom.  Ele olhou para os materiais de revisão de assunto de amanhã enquanto recitava silenciosamente "não ouvir, não ouvir, o canto da tartaruga das escrituras budistas" 2 e, de repente, uma mão dobrou o dedo e bateu em sua mesa duas vezes.

De repente, ele olhou para cima e descobriu que Lin Qinhe estava de pé ao lado de sua mesa, olhando para ele com a cabeça baixa e sobrancelhas franzidas, e perguntou em voz baixa: "Você teve algum problema com o exame?"

A aparência e o tom pareciam um pouco nervosos.


Os olhos de Tao Xi brilharam e ele rapidamente se levantou, sussurrando baixinho para Lin Qinhe: "Parece que faço isso bem."

Ele sentiu que se saiu bem no exame de Matemática e Linguagem hoje.

“Mas estou tão nervoso ao ouvir suas respostas às perguntas, temo que seja uma ilusão de que me sinto bem.”  Tao Xi ergueu o queixo na direção de Bi Chengfei, não muito longe, reclamou com Lin Qinhe e cobriu as orelhas novamente.

A sobrancelha ligeiramente enrugada de Lin Qinhe se esticou, ele olhou para Tao Xi, que estava cobrindo suas orelhas por um tempo, os cantos de sua boca ligeiramente levantados, e disse a ele: "Abaixe as mãos."

Tao Xi olhou para Lin Qinhe inexpressivamente e obedientemente colocou a mão cobrindo suas orelhas.


Então Lin Qinhe subitamente deu um passo para mais perto dele e a distância diminuiu abruptamente.  Sua respiração estava estagnada e seus cílios tremiam levemente enquanto ele olhava para o rosto de Lin Qinhe de perto.

Lin Qinhe abaixou a cabeça e ergueu a mão para inserir os fones de ouvido brancos sem fio nas orelhas.  As pontas dos dedos frios tocaram o lóbulo da orelha durante a ação.

O ritmo da música logo começou a bater nos tímpanos.

Tao Xi ficou pasmo.  Ele sentiu que o lóbulo da orelha direita era gentilmente beliscado e imediatamente estremeceu como um coelho assustado.  Ele olhou para Lin Qinhe com os olhos bem abertos, mas não conseguiu dizer nada.

Lin Qinhe retirou a mão, esfregou o dedo indicador e o polegar e perguntou a Tao Xi calmamente: "Você ainda consegue ouvir?"

Tao Xi balançou a cabeça ignorantemente.

Ele não conseguia ouvir a voz do grupo de Bi Chengfei discutindo as respostas, nem conseguia ouvir a música saindo dos fones de ouvido, ele só conseguia ouvir as batidas cada vez mais violentas em seu peito.

Ele não precisava cobrir as orelhas, mas queria cobrir seu rosto quente.

Tao Xi abaixou o olhar em pânico, sussurrou um “obrigado” e rapidamente se recostou em sua cadeira, deitando em sua mesa e continuando a ler as anotações, com a cabeça bem baixa.

A lua está vindo para mim PT/BRWhere stories live. Discover now