Capítulo 50

337 95 43
                                    

Em uma sala privada de um café, Su Yun tirou o tablet da sacola de documentos e disse ao adolescente sentado em frente:

“Poucas pessoas sabiam sobre isso naquela época.  Afinal, mais de dez anos se passaram.  Demorou algum tempo para Song Xin encontrar uma pessoa de dentro, que é uma pessoa idosa da aldeia e que já trabalhou como parteira. ”

Song Xin era um investigador particular muito capaz.  Como Lin Qinhe a convidou há algum tempo, ela contratou Song Xin e pediu a Song Xin que fosse para a baía de Taoxi, no condado de Qingshui.


“A velha estava muito alerta no início.  Demorou algum tempo para Song Xin fazer a velha dizer a verdade, tudo gravado neste vídeo. ”  Su Yun tocou o vídeo no tablet e o entregou a Lin Qinhe.

Lin Qinhe olhou para o vídeo em silêncio, mas não o pegou rapidamente.

Ele nunca se sentiu tão covarde antes, tão covarde que não parecia ter coragem de confirmar as suspeitas que o deixavam dolorido cada vez que pensava nisso.


Mesmo que já fosse óbvio.

Ele finalmente respirou fundo, colocou os fones de ouvido e abriu o vídeo no tablet.

O vídeo foi gravado por Song Xin na Baía de Taoxi.  Uma senhora de cabelos grisalhos sentou-se em um corredor e falou com um forte sotaque de dialeto para contar a velha história que aconteceu na casa de um fazendeiro em Taoxi Bay em uma noite de inverno dezessete anos atrás.

“A pintora morava em nossa aldeia há mais de meio ano.  Ela estava morando com a nora da família Tao.  Os dois tinham um relacionamento muito bom.  Coincidentemente, ambas estavam grávidas de filhos e deram à luz no mesmo dia.  A sogra da família Tao pediu a mim e à vovó Liu da aldeia para ajudarmos no parto. ”


“A nora de Tao deu à luz um menino com menos de um mês.  A vovó Liu disse na época que a criança pode não ser fácil de criar.  Lembro-me claramente que havia uma grande mancha vermelha no pulso direito do bebê.  A nora e a sogra de Tao certamente não estariam erradas. ”

"Oh, é uma pena que a pintora sangrou muito logo após o parto.  Nós a mandamos para o posto de saúde da cidade, mas ela perdeu o fôlego antes de chegar.  Eu também soube mais tarde que a menina e a criança foram apanhadas pela família. ”

“Mas então descobri que não havia nenhuma mancha vermelha na mão direita da criança criada pela família Tao.  Eu me senti errado naquele momento.  Eu estava com medo de ter me lembrado errado.  Eu perguntei a vovó Liu uma vez.  Ela disse que também se lembrava de que o filho da família Tao tinha uma marca de nascença na mão.  Nós apenas sabemos que a família Tao silenciosamente mudou os dois filhos. ”

“Antes de a vovó Liu ir embora, alguns anos atrás, ela me contou várias vezes sobre isso, dizendo que não estava à vontade em seu coração, eu também não estou à vontade.”

"É pecado.  O bebê que deveria ter crescido na cidade cresceu em nossa montanha.  Quão triste é para sua mãe vê-lo do céu. ”



Lin Qinhe desligou o vídeo e fechou os olhos secos e vermelhos.  Seus dedos estavam trêmulos e cerrados com força, e suas unhas estavam gravemente entalhadas nas palmas das mãos, com tanta força que as articulações doíam.

Há muito ele estava psicologicamente preparado, imaginando inúmeras possibilidades, e especulou sobre a natureza humana com a maior malícia.  Mas no momento em que soube a verdade absurda, ele ainda se sentiu furioso.  O ódio e a raiva intensos eram como o fogo da pradaria, quase queimando seus órgãos internos.

A lua está vindo para mim PT/BRWhere stories live. Discover now