Capítulo 35

367 88 52
                                    

Quando chegaram ao museu no carro da família Lin, a exposição já havia começado há mais de uma hora e a cerimônia de abertura havia terminado.

Na música suave e suave, homens e mulheres vestidos em cores vivas passeavam vagarosamente no espaçoso e luminoso salão de exposições, admirando as pinturas e, ocasionalmente, falando baixinho.

Este era um mundo que Tao Xi nunca tinha estado antes, mas ele não se sentia fora do lugar, em vez disso, ele tinha uma sensação de facilidade de que deveria pertencer a este lugar.


Assim que Qiao Yitang chegou, ela se juntou a seu namorado da universidade, que estava esperando por um longo tempo, e foi embora.  Tao Xi levou Lin Qinhe e Tang Nan todo o caminho para encontrar o estande de suas pinturas, o canto mais remoto da sala de exposições.

“Esta é a minha pintura.”  Tao Xi apontou para a pintura que pendurou na parede e disse a Lin Qinhe.

Na tela estava uma menina com um casaco de veludo cotelê vermelho, cabelo preto e encaracolado natural e um par de olhos brilhantes cor de damasco.  Ela estava voando pelo campo dourado de colza na primavera, perseguindo alegremente uma borboleta rosa.


A bochecha rechonchuda da menina tinha um grande pedaço de manchas vermelhas como borboletas, da ponte do nariz e se espalhava para o lado esquerdo do rosto, mas as pessoas que olhassem para a pintura não teriam a menor idéia de que a menina parecia feia  , porque o sorriso em seu rosto era mais brilhante do que a luz da primavera em março.

Tang Nan ergueu os olhos para a pintura e perguntou curiosamente: "Gege, quem é ela?"

Tao Xi olhou atentamente para a garota da pintura e, com desejo em seus olhos, disse baixinho: “Esta é minha irmã”.  Ele virou a cabeça para olhar para Lin Qinhe e perguntou com um sorriso: "Minha irmã não é muito fofa?"

Lin Qinhe cantarolou e sussurrou: "O mesmo que você."

Tao Xi se assustou, mordendo o lábio inferior para esconder seu constrangimento.

Lin Qinhe olhou para a pintura e finalmente entendeu porque Tao Xi estava sempre ansioso para ganhar dinheiro.  Para uma família de aldeia nas montanhas com uma renda escassa, ele sabia muito bem o que significava uma criança com lúpus eritematoso.

Ele olhou para o menino que estava olhando para a pintura.

Ele pensou na época que essa pessoa poderia ter trabalhado mais do que ele pensava.

Quando Tao Xi notou Lin Qinhe olhando para ele, ele olhou para trás e ficou ligeiramente atordoado.


Ele ouviu Lin Qinhe dizer a ele: “Tao Xi, você terá sua própria exposição de pintura no futuro, e muitas pessoas virão para ver suas pinturas”.

O tom era sério e determinado.

Tao Xi ficou atordoado, curvou os olhos e disse: “Se eu tiver minha própria exposição, você virá vê-la?”

Lin Qinhe respondeu sem hesitação: “Sim”.

Os cílios de Tao Xi tremeram, ele olhou para o lindo rosto de Lin Qinhe, piscou e disse com um sorriso: "Ok, quando eu tiver minha própria exposição, vou te contar a primeira coisa, você deve vir!"

O garoto Tang Nan ao lado não entendeu bem e gritou: "Eu quero ir, eu quero ir também!"

Lin Qinhe deu um tapinha no topo da cabeça de Tang Nan e disse com indiferença: "Você esqueceu."

A lua está vindo para mim PT/BRWhere stories live. Discover now