Capítulo 58

361 90 8
                                    

Tao Xi foi tirado do portão da escola por Lin Qinhe, mas não voltou para onde morava, ao invés disso, eles foram para uma barraca wonton na cidade velha.

Como a Universidade de Wenhua ficava perto, havia muitos estudantes universitários indo e vindo nas velhas ruas e becos, e o mercado noturno montou barracas na beira da estrada e o ar frio se encheu com o aroma de cominho das barracas de churrasco.

Sob o dossel de plástico vermelho com a tabuleta de “Old Sun Wonton”, um velho de cabelos brancos fazia wontons em frente a uma grande panela com vapor branco rolando.  Vendo Lin Qinhe trazer um menino, ele parou sua mão e sorriu e perguntou: “Você está matando aula de novo?”


"Eu não matei aula, tive a noite de folga."  Lin Qinhe disse, deixando Tao Xi sentar-se à mesa no canto protegido do vento, e então lavou os pauzinhos descartáveis ​​com água fervente.

“É muito limpo, o que mais lavar?”  O velho não pôde deixar de repreender Lin Qinhe quando viu o quão cuidadosamente ele os lavou.

Tao Xi sentou-se em um banquinho de plástico, observando-os curiosamente conversando.  Ele não esperava que Lin Qinhe viesse a esse tipo de mercado na esquina das ruas e estava até mesmo familiarizado com o velho chamado Velho Sol.


O Velho Sol percebeu a visão de Tao Xi e sorriu gentilmente para ele.  Depois de olhar para ele com atenção, ele disse algo a Lin Qinhe, ao que Lin Qinhe sorriu levemente e respondeu.

Não muito depois, Lin Qinhe colocou uma tigela cheia de wontons na frente dele e disse: “Os wontons aqui são deliciosos, experimente”.

Tao Xi segurou a tigela e cheirou-a, a fragrância fresca encheu seu nariz instantaneamente.  Ele se enterrou em várias garfadas com a colher que Lin Qinhe lhe entregou.  Estava realmente deliciosa, a sopa estava deliciosa, e todo o estômago esquentou.

Ele perguntou a Lin Qinhe, que estava sentado ao lado dele: "Você vem sempre aqui?"


Lin Qinhe também estava comendo uma tigela de wontons e estava prestes a responder quando ouviu o Velho Sol, que estava servindo wontons, rindo, dizendo: "Ele veio aqui quando fugiu de casa com seis ou sete anos!"

Tao Xi de repente olhou para Lin Qinhe surpreso: “Fugiu de casa?”  E mesmo em uma idade tão jovem.

Lin Qinhe parecia um pouco anormal e disse: “Acabei de caminhar de casa até aqui, comi uma tigela de wontons e depois voltei.  Não conta como fugir de casa. ”

O Velho Sol sorriu e disse: “Eu o convidei para comer aquela tigela de wontons, e ele me disse que definitivamente me pagaria mais tarde”.

Tao Xi não conseguiu evitar o riso.  Sob a lâmpada incandescente balançando, um sorriso cintilou em seus olhos escuros.  Ele perguntou a Lin Qinhe: “Por que você fugiu de casa naquela época?”


Lin Qinhe disse com indiferença: “Não me lembro de muito, talvez eu tenha brigado com minha família”.

Ouvindo o que Lin Qinhe disse, o Velho Sol apenas sorriu e balançou a cabeça.

No dossel, vários estudantes universitários logo entraram, e o velho estava ocupado cumprimentando o negócio.  O vento frio fora do filme plástico rugia, mas a cobertura estava quente na sala cheia de vapor d'água.

“Então você voltou por conta própria?  Ou a família encontrou você? ”  Tao Xi perguntou curiosamente.

Lin Qinhe pensou por um momento e disse: “Minha família me aceitou de volta”.

A lua está vindo para mim PT/BROnde as histórias ganham vida. Descobre agora