Capítulo 60

375 93 14
                                    

Tao Xi entrou na enfermaria, e Fang Zuqing, que estava na cama do hospital, e Ye Yurong, que estava sentado ao lado, olharam para ele.

No momento em que os olhos dos dois velhos o encontraram, ele pareceu sentir um leve tremor e as emoções pesadas o deixaram subitamente desconfortável.

Ele ficou pasmo por um momento, parado no lugar e sem saber o que dizer.  Felizmente, Yang Zhengming ao lado o ajudou a tirar a fruta que estava segurando e colocá-la na cama, dizendo a Fang Zuqing: “Isto é o que Tao Xi comprou para você”.

Ye Yurong rapidamente se levantou da cadeira.  Parecia que seus olhos estavam vermelhos quando viu Tao Xi.  Ela deu dois passos em direção a Tao Xi, mas não se atreveu a passar na frente dele, acenou para ele, chamou em um tom suave:

"Criança, venha sentar-se aqui."

Fang Zuqing estava vestindo uma bata de hospital, com uma agulha pendurada nas costas da mão, e seu rosto pálido estava cheio de uma doença debilitada, como se ele tivesse envelhecido durante a noite.  Depois de ver Tao Xi chegando, a mão com a agulha pendurada continuou tremendo.

Tao Xi caminhou até a cadeira ao lado da cama do hospital e sentou-se na cadeira sob os olhos das três pessoas.

Yang Zhengming sentou-se em outra cadeira e queria ajudar Ye Yurong a se sentar, mas Ye Yurong não se sentou e, em vez disso, virou-se de costas e enxugou as lágrimas com as costas da mão.  Ela então encheu um copo de água morna e entregou a Tao Xi, enquanto perguntava se ele tinha tomado café da manhã e se estava com fome.

Como ontem na sala de conferências, Tao Xi pegou o copo d'água com as duas mãos e agradeceu suavemente.

Ele podia sentir a atenção cuidadosa dos idosos e também a pesada e profunda vergonha por trás dessa atenção.  Ele os aceitou um por um, porque parecia que se ele mostrasse um pouco de resistência, Ye Yurong choraria tristemente.

Ele pegou a água quente que Ye Yurong lhe serviu, abaixou a cabeça e tomou um gole.

Ye Yurong finalmente sentou-se ao lado dele, e os olhos dos dois velhos caíram sobre ele.  Tao Xi sentiu que seus olhos pareciam pesar.  Ele enrolou os dedos, tentando dizer algo, mas não sabia o que dizer.

Obviamente ele era a pessoa mais próxima de sangue, mas também era a pessoa mais estranha.

Essa atmosfera estranha durou cerca de dez segundos antes de Fang Zuqing falar.  Ele parecia estar lutando um pouco para falar, mas ainda tentou limpar a garganta e perguntou a Tao Xi, como todos os pais fazem: "Você tirou uma folga do professor da escola?"

Tao Xi acenou com a cabeça e disse: "Tirei uma licença."

Os dois velhos estavam examinando o garoto de dezessete anos na frente deles, e aqueles olhos eram muito parecidos com os de sua filha.  Eles ficaram um pouco assustados quando o viram pela primeira vez na sala de conferências ontem, mas agora, quando olham de perto, estão cheios de uma dor indescritível.

Ye Yurong não desviou o olhar, pegou um lenço para limpar os cantos dos olhos, em seguida, estendeu as mãos e gentilmente segurou a mão de Tao Xi.  Tao Xi não resistiu, apenas baixou o olhar.

Ye Yurong olhou para a mão de Tao Xi, seus olhos avermelhados novamente.  Essas mãos delgadas, como sua filha, eram naturalmente adequadas para segurar pincéis e não deveriam sofrer o menor sofrimento.  Ela não se atreveu a imaginar que vida seu neto tinha vivido nos últimos dezessete anos.

A lua está vindo para mim PT/BRWhere stories live. Discover now