Capítulo 10

378 101 68
                                    

Assim que Tao Xi saiu da sala de aula, ele rasgou o papel e jogou na lata de lixo.  Ele não se associou a nenhum clube, mas também não queria voltar para a sala de aula tão rapidamente.

Então ele apenas vagou pelo Edifício Qiushi.  A maioria das salas de aula dos clubes ficava no Edifício Qiushi.  Tao Xi viu um Comic Club, um Go Club, um Street Dance Club, um Movie Club, um Science Fiction Club ...

Havia tantos clubes que ele nunca os tinha visto antes.  Ele procurou por uma reunião e escolheu alguns pôsteres de clubes que estava interessado na prateleira de jornais no primeiro andar.  Ele planejava voltar para estudar cuidadosamente e ler em qual clube estava interessado.


Em pouco tempo, ele inconscientemente seguiu a música e caminhou até a sala de ensaios da Orquestra Sinfônica no último andar do Edifício Qiushi.  Parado no canto escuro da porta, ele viu Lin Qinhe tocando piano através de um pequeno pedaço de vidro.

Mas logo ele viu Yang Duole tocando violoncelo não muito longe.

Todos na orquestra desempenharam seu próprio papel.  As expressões em seus rostos eram confiantes e calmas, como se tivessem nascido em uma sala de concertos vestindo um traje chinês.  As notas musicais de diferentes instrumentos foram maravilhosamente misturadas em música melodiosa sob o comando.


Tao Xi não tinha ouvido essa música antes, ele apenas olhou para Lin Qinhe, da mesma forma que olhava para a tela ao vivo na classe do Qingshui No. 1 High School.

Lin Qinhe demorou muito para aparecer na tela uma vez, assim como quanto tempo levou para a lua ser lua cheia uma vez no céu.

Mas toda lua cheia, Tao Xi gravou a lua em seu coração.

Agora ele estava parado em um canto escuro do outro lado da porta, imitando desajeitadamente o gesto de Lin Qinhe de tocar piano com os dedos, como se estivesse voltando para a sala de aula dilapidada no Qingshui No.1 High School.  Lin Qinhe ainda estava a mais de mil quilômetros de distância da tela e ele só conseguia copiar as palavras de Lin Qinhe sem jeito com uma caneta e desenhar Lin Qinhe com uma caneta.


Ele estava claramente parado do lado de fora da porta, não muito longe, mas parecia nunca ter entrado no mundo de Lin Qinhe.

De repente, Tao Xi viu Lin Qinhe, que tocava piano, virou ligeiramente a cabeça e olhou para a porta onde estava.

Ele correu para o campo de visão de Lin Qinhe.  Naquele momento, sua mão apertou com força, mas ele rapidamente percebeu que o canto onde ele estava parado era muito escuro e não podia ser visto claramente, e a visão de Lin Qinhe rapidamente voltou ao placar, confirmando que era apenas uma ilusão.

Tao Xi deixou a sala de ensaios da orquestra.  Quando ele chegou ao primeiro andar, ele colocou a pilha de pôsteres em suas mãos de volta na prateleira de jornais e então voltou para a sala de aula vazia.

Ele caminhou até seu assento e se sentou.  Ele tirou os papéis do exame final da Wenhua No. 1 High School, que havia perguntado antes a Zhou Qiang.  Naquela época, eles não usavam os papéis da Wenhua No. 1 High School no exame final de admissão do condado de Qingshui, para não atingir os alunos do condado.


Tao Xi já tinha apertado o tempo para terminar os trabalhos de Linguagem, Matemática e Ciências.  Ele tirou os papéis ingleses inacabados e estava prestes a começar a fazê-lo, mas sentiu o cheiro de uma leve fragrância de flores.

Ele largou a caneta e cheirou-a cuidadosamente, e descobriu que a fragrância de flores vinha da gaveta de Lin Qinhe ao lado dele.

Tao Xi hesitou antes de se abaixar e olhar para a gaveta de Lin Qinhe, e descobriu que havia uma rosa vermelha embrulhada em papel rosa translúcido, amarrada com uma fita de botão branca como a neve, e havia um envelope rosa próximo à flor.

A lua está vindo para mim PT/BRWhere stories live. Discover now